sexta-feira, 30 de julho de 2010

30 coisas para fazer antes dos 30: A Lista de Wendy - Item 13

Tribalista sim!!!!
Dança do Ventre - Volto logo!

Depois de 11 anos entrando, saindo e me dedicando à dança do ventre estou definitivamente experimentando o Tribal.

Para quem não conhece o Tribal é uma dança que busca misturar os mais variados elementos de danças étnicas do ventre, indiana, flamenco, africana e por aí vai... A ideia é fundir os arquétipos em um único feminino e em vários movimentos e sensações...

Este estilo surgiu nos EUA, nos idos dos anos 70 criado por uma bailarina americana mesmo. Ou seja, antes que você tenha a ideia errada, essa não é uma dança típica de uma determinada região.

Faz um tempo cheguei a fazer workshops do tribal como criado em 70, o chamado ATS - American Tribal Style (para quem se interessar vale ver os vídeo da companhia Fat Chance Belly Dance no youtube) que é uma dança circular feita com base no coletivo, como uma tribo. Mas, agora, começo um outro caminho. Estou iniciando o Tribal Fusion.

Nesse estilo, os solos são mais que permitidos, e as possibilidades são muito mais abertas que no ATS. Já venho namorando isso a muitoooooo tempo através dos vídeos de uma bailarina que adoro: Isidora Bushkovski. E, este ano a coisa se concretizou quando conheci melhor trabalho de Joline Andrade em Salvador.
Pois então, ontem quando a lua cheia estava apontando aqui na rua, desci e fui à aula.
Vai ser um desafio e tanto me libertar um pouco da cultura de dança do ventre tão enraizada em mim pelo tempo e pelas origens, e sobretudo vai ser muito, muito, muito complicado alongar. Mas vamos lá!
Mais um item cumprido da minha listinha!

Mais tarde para deixar um gostinho posto um vídeo tanto de Izzy, de quem sou fã, quanto de Joline minha nova professora.
E a lista continua... 28 to go! Olha ela aí!
1- Cair no mar de roupa e tudo
2- Saltar de paraquedas
3- Viajar para assistir um show de rock
4- Escrever uma carta para meu autor favorito
5- Aprender a fazer Caruru completo
6- Aprender a fazer Feijoada completa
7- Visitar um orfanato
8- Oferecer um jantar à meus pais
9- Dizer a meu pai que eu o amo
10- Dizer a minha mãe que eu a amo
11- Dizer a meu irmão que eu o amo
12- Dirigir um carro que custe mais que meu próprio apartamento
13- Fazer aula de Dança Tribal - Feito!
14- Ver neve ao vivo pela primeira vez
15- Tirar minha dupla nacionalidade
16- Arrumar as malas e sair sem rumo em um feriado
17- Sair sem mala nem mochila para uma viagem de fim de semana
18- Ler um livro sobre algo que não tenha nada a ver comigo
19- Sair para tomar chuva de propósito até ficar ensopada
20- Tirar minha carteira de Arrais Amador
21- Fazer um piquenique em um parque
22- Fazer uma previdência privada - Feito!
23- Costurar uma roupa do zero e usá-la para sair
24- Dar pequenas lembranças aos meus vizinhos no Natal
25- Manter-me abaixo dos 52kg
26- Fazer uma reforma no apartamento
27- Emoldurar e pendurar minhas melhores fotos
28- Mergulhar num rio de águas congelantes
29- Assistir uma Ópera
30- Organizar uma festa temática

Nenhum comentário:

Postar um comentário