sábado, 17 de julho de 2010

Geração Y e o Amor

Geração Y: prometo falar sobre isso no próximo post, pois afinal se você tem entre 20 e 32 anos você faz parte dela!

Mas antes, queria aproveitar a oportunidade de lembrar desse assunto, que me foi dada através do comentário que Milena postou no tópico "Na balança: relacionamento duradouro X novo relacionamento", para falar do vídeo que ela recomendou.

O link do vídeo está postado aí ao lado para você assistir (clique para ver o vídeo), mas queria ressaltar algumas frases muito boas do Jorge Forbes:

1 - "O compromisso assusta e o não compromisso também assusta"
2 - "Todo bom relacionamento funciona porque falha"

A primeira eu nem vou comentar... Acho que todo mundo aqui teme ou já temeu os dois, e por isso tantas vezes ficamos em cima do muro numa posição nada confortável mas que pelo menos nos dá ilusão da segurança de poder escolher.

Já a segunda...
Bom, ela me lembra uma das duas únicas coisas que minha avó fez questão de me ensinar sobre relacionamentos. O que sustenta uma relação não é amor por amor é compreensão e paciência. Quantos casais vocês conhecem da nossa geração que terminam pela falta de paciência com as falhas do outro e do próprio relacionamento em si.

Se há um erro que nossa geração comete em termos de relacionamento é o mesmo que cometemos com todo o resto. Buscamos a perfeição, algo que dê sentido a nossa vida, um amor completo. Temos pressa para alcançá-lo e, se as coisas não vão bem, mudamos de relacionamento assim como mudaríamos de emprego ou até mais fácil. Buscamos numa pessoa nova as mesmas coisas e não percebemos que o problema não está nas pessoas mas no objetivo e na pressa que temos.

"Todo o relacionamento funciona porque falha". Precisamos lembrar disso! Precisamos lembrar disso quando brigamos, quando não temos nossos desejos atendidos, quando não somos tratadas como achamos deveríamos ser, quando o sentimento parece ter apagado um pouco, quando parece impossível compreensão mútua. Pois é nesse momento que podemos mudar algo e assim crescer enquanto pessoas e enquanto casal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário