quarta-feira, 21 de julho de 2010

Formigas!!!

Já tem um tempo estou lutando com as formigas aqui em casa.

Elas comem até pedra!


Mas falando serio andei buscando formas de acabar com as miseráveis.


Quando morava na casa de meus pais eu era incapaz de matar um mosquito ou uma formiga sequer. Se um prato dava formiga na pia eu batia nele e esperava elas todas saírem para que eu pudesse pegar e lavar.


Hoje morando só a karate kid morreu em mim (sim no karate kid com a menina ela é ensinada a não matar nem um inceto). E o motivo é bem básico: não dá para conviver com formigas comendo até manteiga!


A guerra já dura algum tempo e elas reduziram.
Para essa luta achei varias receitas e optei por duas coisas:


1- Uma bisnaguinha com gel que você aplica no caminho delas;
e
2- Um estratégia de guerra igualzinha ao depoimento que vi em uma comunidade no orkut e colei logo aí em baixo:


"Vou te contar uma coisa estranha:Logo que eu comprei o apartamento onde vivo, o que já faz alguns anos, tive um problema sério com infestação de formigas. Eu espalhava veneno pra elas e não adiantava. Até contratei uma empresa especializada para me livrar da praga e em pouco tempo elas voltaram.Então um amigo da época, muito escolado em assuntos generalizados e com uma cultura de frivolidades absurda, por ser piloto da aviação comercial e conhecer muitos lugares, foi beber água na cozinha e viu o estado das coisas. Ficou alguns minutos lá e eu fui ver o motivo da demora, e o encontrei matando uma por uma, na base da dedada. Explicação dele: "Formigas constroem uma sociedade organizada, com divisão de tarefas e trabalhadores especializados. Uma formiga batedora sai para encontrar alimento, marca seu caminho com feromônios e as transportadoras a seguem para trazer a carga. Se você matar uma por uma, por mais tempo que demore, irá desequilibrar a organização social do formigueiro e elas se mudarão".


Passei então a ser inclemente. Se via uma formiga, "dedada" nela! Matei muitas com essa tática de atiradora sniper, jamais poupando uma "inimiga" que fosse. Um dia eu cheguei em casa do trabalho e encontrei a parede da cozinha forrada de formigas. Pode acreditar que não é mentira: elas estava fazendo algum tipo de assembléia e eu levei um susto. Desci rapidinho, fui no supermercado ao lado e voltei com uma lata de inseticida. Demorei só uns 6 ou 7 minutos e ao voltar a parede ainda tinha mais formigas do que antes. Observei aquilo por mais alguns minutos, até todo o "plenário" ficar cheio e não aparecer mais nenhuma retardatária. Então elas começaram a se dirigir para a janela do poço de ventilação e eu entendi que elas estavam deixando o território. Eu estava livre, mas pensei na infelicidade da casa onde elas iriam se estabelecer, olhei pro inseticida, ponderei as minhas responsabilidades como condômina e o meu "Capitão Nascimento" interno deu a sentença: SENTA O DEDO NESSA PORRA! (rsrs).Matei todas!HAHAHAHA!"



Para descontrair segue um comercial da época em que eu ainda era incapaz de assassinar esses pequenos animaizinhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário