quarta-feira, 21 de julho de 2010

Up in the air

Acho que depois desse post você vai realmente achar que eu tenho um visão meio deprimida sobre a vida adulta, mas fazer o que?


Up in the Air


Se você ainda não viu esse filme, vá ver!


Me recuso a titular esse post com o título em português para esse filme: Amor nas alturas, que nada diz da história muito bem escrita sobre como escolhemos crescer, quem nos tornamos no processo, a sensação de vazio em nossas metas e as possibilidades de conexão (aqui fica o trocadilho com as conexões aéreas que o personagem faz no filme) que temos com outras pessoas.

Up in the Air: Suspenso no ar, esse sim é o título apropriado, pois é assim que Ryan Bingham passa todo o filme. Mesmo quando aparentemente ele está pondo os pés no chão e percebendo o que de fato lhe seria uma vida mais real, na verdade é apenas um caminhar sobre castelos de vento...

Corri atrás do filme logo que ele saiu em cartaz. Na época, havia 1 ano, trabalha como Ryan voando de uma cidade para outra sem possibilidade de manter fortes os vínculos que tinha estabelecido, que dirá de formar outros novos. Havia semanas em que chegava a passar por 5 aeroportos diferentes (e não, eu não era aeromoça). Para ser bem sincera nem lembro em que cidade o assisti, acho que foi em Maceió...

Fato é que fui buscando uma identificação com o mocinho. E, é verdade, ele passa por uma rotina tão familiar para quem trabalha viajando que vale muito a pena.

Mas, encontrei muito, mas muito mais que isso.

O trecho abaixo é uma das minhas cenas favoritas. Acho que se eu encontrasse a garotinha que fui quando tinha 23 anos essa seria a conversa que teríamos. Alugue ou compre, mas não deixe de assistir, só não vá esperando um final feliz, ok?

Depois não diga que não avisei!






2 comentários:

  1. Acho que o link do vídeo não era bem esse, mas me diverti muito! Tem coisas que só a Philco faz para você! Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de outra: o único filme cujo título foi traduzido minimamente com decência foi "A Praia". Kkkk

    ResponderExcluir