sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A saga do Zoladex ou Goserelina - Custa caro ter Endomentriose

A maior parte das meninas com endometriose deverá passar por esse tratamento em algum momento.


Esse é o medicamento que tomamos para frear a doença por completo provocando uma menopausa drástica. Algumas de nós iremos tomar depois da laparoscopia para tentar reduzir um pouco o tamanho dos focos que sobraram (sim em casos como meu sobram centenas) e suspender a progressão da doença. Outras irão tomar antes da laparoscopia, para reduzir o tamanho dos tumores e facilitar a cirurgia.

Eu estou no primeiro grupo. E o meu tratamento com a medicação deve começar lá pelo dia 13 de Setembro.

Então por que adiantar esse tópico?

Bom, vamos lá.

O tratamento pode durar de três até seis meses. Em geral, no segundo mês somos reavaliadas para saber se continuaremos com a medicação pelos 6 meses e se teremos necessidade de nova laparoscopia a curto prazo.

O que acontece é que após 6 meses de uso de o Zoladex ou Goserelina de 3,6 mg (é a mesma droga apenas com nome diferente) além dos sintomas todos de menopausa começamos a ter perda óssea e desenvolver osteoporose. Então passado os seis meses, não importa com tenha ficado você provavelmente mudará de tratamento. Seja ele: uma indicação de nova cirurgia, controlador hormonal ou gravidez (sim gravidez é tratamento para endometriose, pena que é o mais difícil de fazer em todos o sentidos, natural, social...)

Então vamos as contas.
Se você precisa desse tratamento você sabe do que estou falando.
Cada injeção de Zoladex ou Goserelina 3,6 mg custa em média 700 reais, a dose única de 10,8 que vale por 3 meses custa o tripulo, ou seja tem o preço equivalente.

Vamos que você precise dos 6 meses de tratamento: 6 X 700 = 4.200
Depois faça como eu que vai colocar o implante de 1 ano = 1.200 em média
E um ano depois dê a sorte de engravidar na primeira FIV (fertilização in vitro) = cada uma custa em média 13.000
Total, na melhor das hipóteses: 18.200,00

É muuuuuito dinheiro. Custa muito caro ter endometriose, rs (só rindo mesmo).

E olha que eu não tô contando os exames e consultas que passam a ser feitos a cada 3 meses por que já tinha plano de saúde, mas e quem não tem?

Fato é que há uma boa noticia nisso tudo.

As injeções de Zoladex ou Goserelina podem ser patrocinadas pelo governo em um programa de medicação de alto custo.

Tem uma bela burocracia pela frente, mas é possível.

Você tem que se cadastrar na entidade que representa o governo do seu estado responsável por esse tipo de processo, pegar os formulários, levar para seu médico preencher, anexa os exames, fazer um cartão do SUS, entregar os formulários e documentos e aguardar avaliação.

Aqui em Salvador quem faz isso é a Maternidade Ticila Balbino. Após entregar tudo processo corre em uma semana e assim que é autorizado você marca a primeira injeção em no máximo 3 dias.

Entreguei tudo relativo a meu caso ontem, agora é esperar.

151 comentários:

  1. Jesus Wendy não sabia que o zoladex era tão caro!!!Será que não rola por o implante direto? mais barato e menos efeito colateral...

    Bj Tati

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati, o pior é que acho que não rola não. Pelo menos pra mim não tem jeito...

    O único jeito foi esse: ir pelo programa do governo e mesmo assim torcer para precisar só de 3 doses.

    A boa notícia é que ontem encontrei uma farmácia aqui na cidade que vende por 540 reais!!! Tá certo que ainda é caro mas são 160 reais a menos...

    Pesquise nas farmácias de sua cidade e se não encontrar acho que o melhor mesmo é procurar os tramites necessários para fazer pelo governo.

    Bjinho Wendy

    ResponderExcluir
  3. boa tarde

    tenho três ampolas de zoladex 3,6 mg e quero
    r$ 400,00 em cada.
    para a região de sao paulo posso enviar via motoboy.
    imail
    budagustavo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Buda,

    Obrigado por avisar, mas gostaria de lembrar a todas interessadas que Zoladex é um medicamento que deve ser mantido a baixa temperatura em condições específicas de armazenamento. A aplicação deve ser feita com auxilio de especialista. Sendo assim cuidado na compra e procure farmacias e órgãos autorizados na distribuição.

    ResponderExcluir
  5. isso e verdade as minhas com certeza estao bem conservadas pois comprei seis ea minha esposa so tomou duas por isso presciso vender para diminuir o meu prejuizo.

    grato pela atençao.

    ResponderExcluir
  6. Olá....
    Estou passando por este drama, fui pra sala de cirurgia devido a endo e miomas (acreditem, tinha 3). seria por video a principio, mas estava tão severo que tiveram que cortar minha barriga, agora tenho que tomar a goserelina, dose de 10,8 que vou buscar na secretaria de saúde na segunda feira depois de 100 dias de espera - mas os efeitos colaterais são tão assustadores que estou com medo de tomar.... Pior que não tem com quem dividir esse medo, o médico diz que é necessário, a família fica me olhando querendo que eu tome mas com medo de dizer isso..... e eu estou muito confusa. Sera que não é melhor partir para uma adoção? aiiiiiii....... ????????? qual a sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho medo eu tomei duas doses e foi super tranquilo, somente senti calores de vez em quando.
      As dores somes e não é esse terror todo não.

      Excluir
    2. Olá,

      Gostaria de passar minha experiencia com o Zoladex 10,8 para as amigas que iniciarão o tratamento. Eu fiz uma miomectomia para retirada de uma mioma gigante e + 3 menores, graças deu tudo certo e meu útero foi preservado. Iniciei o tratamento colocando o mirena, para não dar aderência no útero, depois tomei o alurene ate a chegada do Zoladex pelo SUS. Estou na 3 dose, tomarei 4. Os efeitos incomodam, mas não o fim do mundo, tudo é uma questão de saber lhe dar com os efeitos colaterais, os calores incomodam mais passam, os quadros de depressões em mim foram somente duas vezes, e graças consegui reagir sem medicação, eu fazia academia e tive que dar um tempo na musculação devido as dores nas juntas, mas a caminhada na parte da manhã continuam o que me faz muito bem! engordei muito pouco, aliás ninguém achou que eu engordei, somente eu que sei por que sinto este inchaço que diminui com a tomada de muito liquido!!! enfim, tive muito medo de iniciar o tratamento, mas o Zoladex é um medicamento protocolado e muito eficaz para estes tratamentos, pense nisso é uma fase que irá passar. Beijos

      Excluir
    3. Oiiii...eu também tenho um mioma gigante, com 14cm e já apliquei o zoladex duas vezes, para tentar reduzi-lo para depois fazer a cirurgia.Qual tamanho tinha o seu mioma?
      Em relação as reações, também estou tranquila, administrando da melhor forma.Também frequento academia.
      Aguardo sua resposta.
      Bjos.

      Excluir
    4. Meninas, ontem iniciei o tratamento com Zoladex 10.8mg para primeiro diminuir o mioma grande e depois entrar com a ciruurgia, se algujém é de São Paulo o Posto do Sus no Glicerio é fantastico, como disseram acima , tem um pouco de burocracia, mas é só ter paciencia. Claro que voce tem que ir dar entrada já com a guia do médico e os exames para requerer este remédio que é considerado de alto custo. Com os formularios preenchidos corretamente pelo médico e os exames em mãos, eu me dirigi ao posto e já sai de lá ontem com a medicação aplicada. Fui atendida por profissionais altamente qualificados e simpáticos, a enfermeira Vera tem mãos de fada. Desejo boa sorte á todas que necessitam.

      Excluir
    5. Gostaria de passar minha experiência porque estes fóruns me ajudaram muito e agora quero retribuir.

      Tomei Zoladex 10.8 mg em outubro de 2013 e em dezembro realizei a cirurgia de retirada de um mioma que media 6cm, porém com o uso do medicamento, ele reduziu p 3cm. O médico retirou focos de endometriose e um cisto no ovário. Estava com muito medo de usar o zoladex, mas não é tudo isto.....tive ondas de calor, que foram incomodas, iniciei com anti-depressivo para ajudar no processo (muito importante), tive dores nas juntas e ressecamento vaginal (o médico me receitou estrogênio e melhorou muito). Bom, depois de 6 meses da aplicação do zola, e nada de voltar os hormônios e já tomando estrogênio, o médico me receitou progesterona, o que resultou na descida da menstruação 10 dias depois. Está muito intensa e há quase uma semana. Esta é minha experiencia......espero ter ajudado e ainda quero ressaltar que vale a pena tomar o medicamento, os efeitos colaterais são muito suportáveis e vale a pena tomar um medicamento p ansiedade durante este período, porque o pior sintoma é a espera e ansiedade. Ab e boa sorte a todas

      Excluir
    6. Como é bom poder compartilhar nossos receuos, duvidas e outras questões! Encontrei a página por acaso e me vi nos post de várias de vocês.
      Tenho 48 anos e de uns tempos para cá vinha sofrendo muito com cólicas e após exames descobrimos um belo endometrioma e muitas aderências de endometriose. A solução, laparoscopia, que foi realizada em 19/12/13, mas, devido as aderências, após iniciar a cirurgia foi preciso cortar como na cesária. Em 08/01/2014 entrei com o pedido no SUS do Glicério em São Paulo para a aplicação do Zoladex. Levei toda a documentação necessária,sai de lá com o medicamento aplicado. Uns 15 dias depois começaram as ondas de calor, o mal humor e no retorno ao G.O. ele me indicou o Libiam, um repositor hormonal e logo voltei a ser"eu mesma".
      Em abril, tomei a segunda dose e fiz uma densitometria, em seguida, que acusou osteopenia.
      Iniciei um novo tratamento, dessa vez com medicamentos para os ossos e passei a fazer pilates.
      Segundo meu medico, a endometriose ainda é um.mistério. Cada corpo reage de uma forma, não da para generalizar o que acontecerá.
      Desde janeiro, não sei o que éter coloca, o que é menstruar, mas também não sei o que virá daqui pra frente. A única certeza que tenho e que com tudo isso aprendi a me olhar com mais carinho, cuidar mais de mim, me amar.
      Não posso reclamar do tratamento pelo qual estou passando. Cada dia, cada consulta, é uma nova descoberta.
      Desejo boa sorte para todas que como eu estão na luta contra a endometriose.

      Excluir
    7. Olá,
      Meu nome é Maria, tenho miomas e quero fazer uma fertilização in vitro, para isso o médico indicou o Zoladex 10,6 para diminuir meus miomas e continuar a fertilização. Bom, tomei a "terrível" zoladex como muitas falaram, também falaram da agulha que por ser grossa que era uma dor muito forte na hora da aplicação e também que demorava até 90 dias pra conseguir no SUS. Quase desisti por conta disso. Pois bem, meu médico preencheu todos os formulário fui no Posto do Glicério, cheguei lá por volta das 12:30 hs e sai de lá as 16:00 hs com o implante dentro de mim, aliás diga de passagem que achei os funcionários de lá excelentes. já esta fazendo quase 01 mês que tomei (dia 08/05/14), a única coisa que estou sentindo é um pouco de calor a noite, mas nada que me impeça dormir, falaram tanto dessa "terrível" zoladex que quase desisti, mas falo pra vocês, não estou depressiva, não estou engordando, pelo contrário, estou emagrecendo pq estou fazendo dieta e academia, minha pele não mudou, meu cabelo não mudou, eu continuo sendo a Maria de sempre. Quando li os depoimentos que aqui estão quase disisti, mas minha médica falou que não é nada disso, que pode ter um sintoma ou outro, mas nada que te faça perder o chão.
      Estou a 1 mês com o implante só sinto calor a noite, e vou dizer que sou uma pessoa normalmente irritada, mas depois que usei o zoladex parece que estou mais tranquila e mais paciente. Então tenho a dizer o seguinte: a medicação vai de organismo pra organismo, e acho também que depende muito do momento que você esta vivendo, se vc não esta bem, pode ser que ela faça com que isso aflore mais, mas se vc esta numa fase boa, acho que ela só tem a te ajudar. Outro lembrete: levei até pomada anestesica pra tomar a injeção, mas não DÓI nada, a dor é menor do que tirar sangue para exames laboratoriais. Sai do Posto do Glicério em transe (no bom sentido), pq através das muitas mensagens que vi, achei que era um bicho de 7 cabeças, e sai de lá leve, levissima, e estou bem até hoje.
      Agora no final de junho/14 vou fazer ultrassom pra ver se diminui meus miomas, estou confiante. Espero ter ajudado. beijos. Maria

      Excluir
    8. Fiz todo o tratamento acompanhado pelo médico e o resultado final grávida.
      Bom depois de ter tomado uma super dosagem,1 por mês ,3 meses,Zoladex,fui fazer os exames de retorno e a surpresa foi grande estava gravida
      A reação de calor não senti,e não tive doresde cabeça que era a minha maior preocupação,ja sofria com ela e as outras reação foi bem leve.
      Minha médica que me acompanhou todo o tratamento era do convênio,mas a medicação foi pelo sus.
      Se vc precisa do tratamento,não fique com medo vai em frente ,coloque Deus na frente de tudo e vc vai ver o resultado.

      Excluir
    9. Duda so me tira duvida por acaso seu mioma era submucoso, e diminui c esse remedio por favor me diga

      Excluir
  7. Oi Anônima,

    Hoje fiz um post especialmente para você.
    Vamos conversando.
    Grande beijo,

    Wendy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendy tem como você criar um grupo no whatsapp se caso você poder seria bem interessante Cel: 998984325

      Excluir
    2. Wendy tbm sou de Salvador vou fazer uma tentativa no hospital da mulher espero que consiga. E VC? Conseguiu engravidar depois disso?

      Excluir
  8. olha estou sofrendo pois quero ter filhos , já faz 2 anos que tento operar e não consigo , não estou c/ medo das reacoes mas sim de não conseguir retirar todo o mioma.

    ResponderExcluir
  9. Oi anônima,

    Você é a mesma anônima do post anterior? Acho que não, né?

    No hospital que faço as injeções tem muita gente fazendo uso do Zoladex antes da cirurgia para remoção do mioma. É bem comum. E reduz mesmo o tamanho!

    Conheço pouco sobre mioma, mas, a prima de meu namorado, que também tem endo, engravidou de gemeos através de FIV. Durante a gravidez um mioma que já tinha sido detectado e reduzido, cresceu novamente no útero dela. Mesmo assim ela conseguiu segurar a gravidez até o sétimo mês.

    Hoje, as meninas estão lá lindas no colo dela!

    Tudo é possível. Se cerque de bons profissionais e Acredite!!!

    E, sei que para alguns é díficil admitir isso como uma escolha, mas pense que sempre há a possibilidade da adoção no fim do caminho!

    Eu mesma, quero muuuuuito poder engravidar, mas pela experiêcia de estar grávida mesmo. Por que sei que amor e família também vem pela escolha. E poder oferecer uma família, um futuro e um monte de sonhos a uma criança sozinha é também "dar a luz"!

    ResponderExcluir
  10. Flavio do Rio de Janeiro24 de novembro de 2010 às 11:11

    Wendy, minha filha tem endometriose e por isso tomava a zoladex, só que agora a médica suspendeu a injeção e fiquei com uma de 10.8 que comprei por R$ 1.300,00 reais. Se conhecer alguem que queira compra-la, vendo por um preço bem menor deste que eu comprei para não ficar no prejúizo total. Meu email é flaviofpr@yahoo.com.br ou flaviofpr@hotmail.com. Se vc souber de alguem interessado eu estaria ajudando a pessoa e a pessoa tambem estaria me ajudando. Um abraço Flavio do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Flavio do Rio de Janeiro24 de novembro de 2010 às 11:17

    Wendy sou eu o Flavio do Rio de janeiro novamente, esqueçi de deixar o meu tel para alguem que esteja interessado. 021-78909439. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Olá Flávio,

    Eu tomava a 3,6. Mas mantenha ela acondicionada direitinho. Quem sabe alguem que passa por aqui é do Rio e precisa. Boa sorte e felicidades para sua filha,

    Wendy

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho endometriose,no inicio iria fazer a somente a video, mas como no momento da cirurgia detectaram oito nodulos endometricos e aminha já havia afetado bexiga, ovários, intestino inclusive perdi 20 cm do intestino, fizerm um corte tipo cesariana a cirurgia demorou 9 hs, entrei com a solicitaçãao da Zoladex 10,8 no Sus e demorou 110 dias e esta fazendo 9 dias que tomei, estou muito inchada e sentindo muita tontura a minha médica disse que seria somente uma dose, tenho consulta dia 13/01/11 vamos ver qual será o próximo passo, mas meu coração sempre me falou que não teria filhos, porém meu marido é louco por crianças e ainda tem o agravante que tenho 35 anos. Mas se for a vontade de Deu um dia terei meu filho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Dulci disse:
    Sofri muito com dores ate q fiz uma cirurgia tipo cesaria a seis meses onde tirei um cisto, um ovario e uma trompa, entrei na fila do sus p conseguir a zolatex 10,8mg desde novembro,e ate entao nao senti mais nada, mas no final de semana fiquei menstruada e a dor terrivel q sentia antes da cirurgia voltou, fiquei desesperada, agora a tarde recebi a noticia q a dra da sec de saude conseguiu uma dose da zolatex p mim, vou buscar de manha e tomar a tarde, nao estou com medo e sim ansiosa p me ver livre das dores. Tenho muita fe em Deus q nao terei tantos sintomas, pois acho q ja sofri demais, porem aceito a vontade de Deus e enfrentarei o q for preciso. Boa sorte a todas q tenham esse problema.

    ResponderExcluir
  15. eu tenho mioma e gostaria de ter um filho porque tenho uma filha de 14anos eu morro em salvador como faco para zoladex quanto custa

    ResponderExcluir
  16. oi meu nome é aline estou tomando a zoladex mais o tratamento e muito caro mesmo espero que deus me ajude quero muito ser mãe beijos

    ResponderExcluir
  17. anonima
    tenho 38 anos e vou tomar o zelodex mas quero muito engravidar ainda este ano tenho alguma esperança.

    ResponderExcluir
  18. Olá. fico triste em saber que além de mim, qtas milhoes de mulheres sofrem com a endometriose..
    minha é a profunda, tenho 40 anos..não quero ter folhos, preciso tomar zelodex???
    obrigada, a todos...

    ResponderExcluir
  19. Oi Wendy!!!
    Acabei de iniciar meu tratamento com Zoladex,minha primeira aplicação foi ontem.Devido ao alto preço,recorri ao Governo(moro em São Paulo),me inclui no programa de medicação de alto custo e acredite,em menos de um mês recebi o medicamento!!!!Foi bem rápido,valeu a pena tentar...
    Beijos
    Thati

    ResponderExcluir
  20. Dulcineia e aí? Como estão as dores e o dia a dia com o Zoladex? Anonimas, força e fiquem a vontade para conversarmos. Sobre tomar ou não o Zoladex, procure seu médico ele irá lhe dar a melhor informação. Thati, Que felicidade, hein?! É tão bom nos livrarmos desse fardo de ter que pagar por essas injeções. Passe aqui quando puder para dizer como vai indo. Abs a todas,

    Wendy

    ResponderExcluir
  21. oi tenho 36 anos tenho 2 miomas comecei o tratamento com zoladex tomei a primeira dose 10,8 mesmo assim tive uma mestruação muito forte com muitas colicas tive que e ao pronto socorro tomar uma medicação para aliviar as dores. fiquei muito triste porque acontece essas coisas, mas tenho fé que vou ficar boa ainda penso em ter filhos se deus quiser.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!!! Li todo o seu relato Wendy e fiquei muito surpresa! Sou de Arapongas-Pr, tenho 31 anos já tenho um filho de 10 anos e descobri em janeiro de 2010 que estava sofrendo excessivas w frequentes dores devido a endometriose. Me submeti a uma videolaparoscopia e histeroscopia em fevereiro do mesmo ano, em junho iniciei as injeções de zoladex. Na sexta, repeti a videolaparoscopia e vimos a necessidade de continuar o tratamento com as últimas 3 injeções como o médico havia previsto. Terminei em fevereiro deste ano, tirando os calorões que tive com as injeções passei muito bem e me sinto nas nuvens sem as dores que sofria. O que me surpreendeu e muito foi ler os relatos do valor da medicação, e aparentemente os médicos não são como os daqui da região, o meu por exemplo, me orientou em todos os passos para receber todas as Zoladex pela regional da saúde, e foi muito rápido e fácil, pois é direito de nós mulheres. Apenas enviei meu dados junto com a receita e laudo do médico com a explicação do tratamento. E todos os meses buscava em uma cidade vizinha a medicação para levar ao médico p a aplicação.

    ResponderExcluir
  23. Pois é Karen... Veja como são as coisas, né?
    Se você ver aí pelos comentários no Blog, tem muita menina que nem sabe do programa de medicação de alto custo do Governo Federal, só descobre depois que já pagou pelas injeções. Realmente, lamentável!

    Fico feliz de ver mais uma história positiva como a sua por aqui. Depoimentos assim são sempre maravilhosos de ler! :)

    Volte sempre!
    Grande abraço,

    Wendy

    ResponderExcluir
  24. Olás...

    tenho 26 anos e um mioma intrauterino de pra ticamente 9cm....

    estou na 2ª injeção de zoladex, e estou com um sangramento intenso e constante.... algu´me sabe se é um dos efeitos do medicamento?????

    Minha go flou que durante o tratamento vai melhorar..... *espero q sim*.......

    Fiquem com Deus...........

    ResponderExcluir
  25. Oi Anônima,

    Eu não sei se é normal ou não.
    Me lembro que só comecei a tomar o zoladex 2 dias depois da mestruação. Para que ele atuasse desde o final do ciclo, impedindo um novo sangramento.

    Espero que logo ele suspenda. Quem sabe não pode ser uma mestruação por que seu corpo ainda não respondeu ao tratamento?

    Infelizemente, sou leiga... Tudo é hipotese.

    Vou ficar na torcida para que você melhore logo.
    Não desgrude da médica e depois passa aqui para contar o que aconteceu de fato.

    Vamos ficar esperando, ok?
    Abs,

    Wendy

    ResponderExcluir
  26. TOMEI A MINHA PRIMEIRA DOSE NO DIA 2/8/11 E PASSEI MUITOOO MAL GOSTARIA DE SABER SE E NORMAL E CONTINUO SENTIDO MUITOO CALOR ISSO E NORMAL

    ResponderExcluir
  27. Olá Anônima,

    Geralmente demora para fazer efeito.
    Vale falar com seu médico. Eu por exemplo só fui sentir os calores lá pelo 30o. dia.
    Qualquer coisa avisa, ok?
    Abs,

    Wendy

    ResponderExcluir
  28. oi gente. achei esse forum por acaso. tenho 32 anos e 7 miomas. fiquei internada com anemia antes de descobrirem. enfim, ontem tomei a segunda dose. e os efeitos realmente nao sao dos melhores, mas é necessário. Sinto calores desde a primeira dose, mas hj estou especialmente inchada. Meus pés estao duas bolas. Espero valer a pena. Força a todos. Abs.

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabriela,

    Pois é, rs esse post virou mesmo um forum!
    Coisa boa!!!
    Não existe nada melho do que encontrar gente como a gente por aqui.

    Tenha certeza que vai valer a pena.
    Pés para cima! : )

    Wendy,

    ResponderExcluir
  30. Nossa Wendy, legal mesmo encontrar pessoas que estão passando pelo mesmo que você e ainda tem muita fé. No último dia 10 fiz a Vídeo o resultado não foi muito bom, segundo o médico minha endo é classificado como a Severa e não conseguiu fazer muita coisa e o jeito vai ser partir para os medicamentos, provavelmente a Zoladex, estou com medo, mas acho que muito ansiosa para acabar logo com isso. Quero muito outro bebê e na realidade me sinto culpada por estar passando por isso, antes de descobrir a Endometriose fui á vários ginecologistas e sabe o que escutei de quase todos? que minhas dores eram gases que eu estava muito acima do meu peso, acredita? Por isso vai de alerta ás colegas que sentem dores insistam em investigar se eu não tivesse concordado com eles talvez hoje não estivesse sofrendo tanto com o diagnóstico e com as dores. Valeu pelas suas dicas estarei sempre por aqui para ver a evolução das colegas.

    Michelle

    ResponderExcluir
  31. Michelle,

    Sinta tudo, menos culpa!
    A gente não faz ideia do que tem, por isso confia nos médicos que nos indicam. É natural. Passar pelas drogas não é fácil. Mas é plenamente suportavel. Principalmente quando a gente entra de cabeça erguida, sabendo tanto o que vem pela frente quanto qual o nosso objetivo com aquilo.

    Achei curioso você falar dos gases. Já não lembro quem me disse uma vez (algum médico ou enfermeira) que mulheres com endo no intestino como eu tem mais gases?! Se é ou não eu não sei. Mas, o curioso é que sempre sentir dor, muita dor, quando estava com gases. E a única forma de aliviar era botando tudo para fora (no banheiro claro, rs).

    Não se sinta culpada mesmo, ok?
    Estamos aqui para o que você precisar em termos de ombro e confidências.

    Grande bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde pessoal, achei esse post por acaso na net... confirmei a minha endometriose há quase 3 meses em uma vídeo para retirada de um cisto no ovário. Agora irei iniciar o tratamento com Zoladex no inicio do mês de setembro (depois de muita burocracia e espera de + de 60 dias), estou um pouco aflita, com medo dos efeitos colaterais principalmente... Mas é muito bom ter pessoas com o mesmo problema para poder compartilhar informações..
    Bjo.

    ResponderExcluir
  33. Oi Andreza,

    Fique a vontade para conversar.
    Eu pessoalmente gostei muito de ler outros depoimentos enquanto passava pelo Zoladex.
    Eles nos repetem que não somos as únicas e que se outras passaram por aquilo bem, que nós também podemos.

    Não sei se você deu uma olhada nos outros tópicos de Saúde nos 30, mas eles viraram meio que um diário meu sobre a endometriose.

    Enim, bem vinda e bom tratamento.
    Vai passar logo você vai ver.
    Bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde!

    Tenho endometriose a 9 anos, gente tomei esse zoladex e fui parar no hospital fiquei internada com diarreia e vomito por 8 horas Uffa não é facil , depois de oito anos de deprovera que paralizou a doença agora que o remedio esta fora do mercado estou com medo pois não sei se terei que tomar o zoladez . Só jesus na causa. Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi Wendy,
    Tudo bem?, meu nome é Jarede e meu companheiro Juarez, ele teve um CA de próstata diagnosticado em 1983 e fez radioterapia melhorou, mas este ano, apos exame está em 2.09 e o médico receitou zoladex LA 10.8 mg...
    fiquei muito contente com seu blog e gostaria que voce me esclarecesse alguns efeitos colaterais pois ele tomou a primeira dose agora e o médico prescreveu 18 ampolas num intervalo de 36 meses...
    Aqui em Brasilia o frasco é1.410,00 com desconto... caso saiba onde posso comprar com preço menor, agradeço.
    Vou fazer o cadastro na farmácia de alto custo e ver se temos chances de receber à partir da segunda dose pois ele vai tomar de 3 em 3 meses.
    Abraços
    Meu e-mail é: jaredefo@gmail.com
    e o dele é juarez.al.df@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá! Sou nova por aqui, muito bom saber q tem um grupo de apoio para esta triste doença!Descobri q tenho endo a pouco tempo, 6 meses atrás.Já tomei 2 aplicações de Zoladex 10.8, sobrou 1 caixinha q quero vende-la , pois preciso fazer mais uma video e não tenho convênio.Se tiver alguém interessada me contate pelo e-mail chelizinha.werlang@gmail.com.Boa Sorte á todas!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Jarede e Juarez,

    Tudo bem?



    Então...

    Zooladex realmente não foi uma mediação fácil para mim. Mas toda vez que batia uma tristeza ou enfrentava algum efeito, lembrava domeu objetivo com aquilo tudo e isso me confortava.

    A gente tem que manter a cabeça muito boa para suportar a baixa nos hormônios que ele provoca e a pessoa que está ao nosso lado também.

    Estou casando agora em outubro e posso dizer que meu namorado ter me apoiado nesse periodo foi determinante para a decisão. Não é mesmo fácil.



    Não sei para o homem. Mas para a mulher é realmente uma bomba.



    Na bula do zoladex ele não discrimina os efeitos em termos de genero...

    Mas vamos ao que aconteceu comigo primeiro: calores, sudorese, dores de cabeça, enjoos, falta de libido, ansiedade e periodos de melancolia, irritação. Parece pouco mas é o bastante para bagunçar a vida da gente se não estamos determinados no proposito.



    Se ele agir rápido como foi para mim acho que para vocês o segundo e o terceiro mês vão ser os mais complicados.

    No meu caso foi quando ele efetivamente cortou todo hormonio que eu produzia. Depois acho que vamos nos habituando com a situação.



    Faça exercicio, não com o abdomen, mas sai para andar ou fazer algo que gosta. Hobby é muito importante para manter a cabeça da gente ok.



    Ah, para essa quantidade de tempo que você vai tomar outro cuidado é com a osteoporose, converse com seu médico sobre isso.

    Se você de repente pode tomar um suplemento de calcio ou coisa assim para diminuir dos riscos.



    Quanto ao local para comprar. Em Brasília realmente não sei.

    O que sei é que o governo tem o programa e com quase certeza se vocês preencherem o cadastro vai ser aprovado.

    Casos como o seu, endometrioses severas como a que eu tenho eles não negam.



    Mandem noticias e tenham certeza que vai dar tudo certo.

    Acho que o pior do Zooladex que que ele vem acompanhado de uma noticia (doença) que já nos tira o humor. E por isso terminado sentindo muito mais seus efeitos.

    Esse foi o meu caso, pode não ser o seu. Pode ser que você não sinta absolutamente nada. Então não se antecipe, só antecipe a atitude positiva em relação ao tratamento.

    Vai ajudar muito.



    Depois me contem.

    Abraços e muita torcida,



    Wendy

    ResponderExcluir
  38. Para Anonima do Deprovera,

    Que coisa! Tenho uma colega de faculdade que diz a mesma coisa. Que o deprovera funcionava que é uma beleza.

    Vamos ver o que encontramos por aí.
    Continuamos na procura,

    Wendy

    ResponderExcluir
  39. Olá Pessoal!

    Tenho dois miomas de aproximadamente 5 cm cada... após 40 dias de espera consegui o zoladex pelo sus e vou fazer minha primeira aplicação dia 23/09... estou super ansiosa e ao mesmo tempo apavorada... queria saber como é aplicado a medicação e se dói muito? Se alguém puder me responder ficarei muito grata!

    Adriana - POA/RS

    ResponderExcluir
  40. Oi Adriana,

    É muito rápido pois é uma ijeção de gatilho.
    Por ser rápida quase que não doi, você sente a picada e acabou. Não é que nem injesão normal que o sujeto leva um tempinho com agulha no seu braço até enfiar todo o conteúdo.

    Antes de tomar vi um video, não sei se foi no youtube de um homem aplicando na esposa. Os dois bem tranquilos.

    Fique fria que eu que odeio injeção achei ela super tranquila.

    Você vai tirar de letra!

    Bj,

    Wendy

    ResponderExcluir
  41. Vixe que esse post ficou cheio de erro de português. Desculpa gente!

    ResponderExcluir
  42. Oi Wendy!

    Nossa! Já fiquei mais tranquila... como é legal conversar com pessoas que já passaram pelo mesmo problema... espero que o tratamento também seja tranquilo... ou seja, que os efeitos colaterais não sejam tão severos!!! rs...

    Bom, mais uma vez obrigada!

    Adriana - POA/RS

    ResponderExcluir
  43. Oi Adriana,

    Seja sempre bem vinda!
    Boa sorte e bom tratamento,

    Wendy

    ResponderExcluir
  44. Olá meninas, meu no é Soraia sou de Sorocaba!!!
    Quero postar aqui minha luta contra a Endo...
    Bom + ou - uns 3 anos descobri que tinha endo... mas não dei mta bola, mas as cólicas foram aumentando a cada mestruação...até que um dia (09/07/2011) passei mto mal de dor e tive que correr p/ o hospital e lá foi constatado que tinha estourado um cisto no ovário direito, que era a Endo....enfim tive que retirar meu ovário direito, mas Graças a Deus estou mto bem, pois minha situação estava bem complicada. Foi um susto e tanto....Meu médico disse que teria que entrar com a Zoladex, me deu a guia e preencheu a papelada para eu entrar pelo SUS, demorou um mês e meio, achei super rápido...Tomei a injeção dia 24/09/2011, não senti ainda nenhuma reação....Graças a Deus tenho convênio, fui super bem atendida e não tive que gastar nada, tantos exames que precisamos fazer, não é brincadeira não!!!!
    Meninas não façam igual eu fiz, me descuidei, deixando p/ depois resolver, se cuidem, tirem opiniões de vários médicos até sentir confiança em um e siga as orientações, no meu caso não tinha encontrado um médico que eu confiasse. Conheci 2 maravilhosos no dia q precisei operar, Dr. João Espicalquis e Dr. Hélio Tsurumaki ambos de Sorocaba-SP, quem estiver perdida e morar perto da região, procurem eles poderam ajuda-las.
    Desejo do fundo do meu coração que todas as mulheres que passam por esta dificuldade, consigam superar com traquilidade e com mta positividade que vamos vencer e nos curar sim!!! eu creio nisso, pois nada é impossível p/ Deus!!!

    ResponderExcluir
  45. boa noite,
    meu pai esta com cancer de prostata e o medico receitou zolade 10.8 gostaria de saber os seus efeitos colaterias para o homem, pois ele e uma pessoa idosa

    ResponderExcluir
  46. Oi Wendy, sou a Michelle do post dos gases, lembra? È bem por aí mesmo, rsrs.
    Então já tomei a primeira dose da Zoladex há 53 dias, as reações por enquanto não esta sendo tão ruim assim, é mais o calor. rsrsr, não vejo a hora de tomar a segunda dose, mas é isso aí, parei de me culpar, estou seguindo em frente, bastante ansiosa pelo fim do tratamento, mas sei que vai dar tudo certo para todas nós.

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde Wendy.

    Ler todos os posts, e saber que varias pessoas passam pelos mesmos problemas não é facil..mais vamos q vamos...
    Bom eu, ja alguns anos descobri que tinha mioma, mas como eram pequeno, a minha medica disse q tinha q fazer exames periodicos, e ir controlando...esse ano, os miomas cresceram, sentia dor...então ela disse q tinha que retirar os miomas, fui os exames preparatorios para a cirurgia e fiz tbm uma ressonancia magnetica, onde constou endometrioma,
    Fiz a Cirurgia dia 15/10, foi por video..quando retornei na medica as biopsias deram endomentriose grau II, e então ela me disse q teria que tomar Zoladex 3,6mg...já dei entrada no SUS, pego minha primeira injeção dia 22/12, estou com muito medo de tomar....tenho medo de agulha....chego a passar mal.
    AS vezes fico com medo de não poder engravidar, ainda mais pq sou apaixonada por crianças, mais estou tentando fazer td direitinho, uma coisa de cada vez, para não me apavorar...

    Obrigada
    bjus

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde a todos!
    Fiz uma vídeo há duas semanas para tirar 2 cistos do ovário. Tenho endo a algum tempo e sofria demais com isso.
    Meu médico disse que vou começar o tratamento com Zoladex 10,8 e estou muito nervosa qto ao efeitos colaterais..gostaria de saber tbem de alguém como é a aplicação..
    Meu marido já deu entrada as papeladas e o remédio chegará daqui 30 dias pelo SUS.
    Que Deus abençoe a cada um de nós..
    Bjos a todos
    Isabelle

    ResponderExcluir
  49. Olá Meninas,
    Desculpe a ausência.

    Tenho algumas coisas a frizar do que foi dito aqui. ACREDITAR: é super importante. UMA COISA DE CADA VEZ: é essencial ou a gente pira! E por fim, o Zoladex é muito chato, mas não precisa ter tanto medo assim.

    A gente consegue podem ter certeza!

    Oi Michele é muito bom ter notícias suas!
    Isabele e anônimas estarei torcendo por vocês!
    Passem depois para dar notícias, ok?

    Abraços e força meninas,

    Wendy

    ResponderExcluir
  50. Olá Anônima,

    Estava fora e não lhe respondi sobre os efeitos do Zoladex no Homem. Eles são similares aos vividos pela mulher. A perda de tesão, cefaleia, nausea são os mais comuns.

    Se possível nos conte como foi com seu pai.
    Ele respondeu bem ao tratamento?

    Abraços,

    Wendy

    ResponderExcluir
  51. Amanhã dia: 16/12 tomarei a minha 1ª dose, estou morrendo de medo, mas tenho vários miomas,tendo um
    que se deslocou para o intestino, então além de retirar útero, ovários e o intestino daqui há seis meses, farei uso desta injeção, que pelos efeitos colaterais uiii...Minha cabeça estava super ruim já chorei, mas acho que é o medo do desconhecido.
    Tenho um filho de 10 anos, depois de ter enterrado um casal de gêmeos. Li que têm muita mulher com vontade de engravidar, e não saber se poderá! Posso dizer que Deus é tão maravilhoso, que tenho ovário policístico, 1 trompa obstruída endometriose, e mesmo assim engravidei 2 vezes.
    Desejem-me sorte, e depois direi como foi. beijos. Tete.

    ResponderExcluir
  52. Oi Tete,

    Me emocionei com seu relato.
    Também vou ter que operar o intestino daqui há algumas semanas. Estou me organizando para contar a história aqui no blog.

    Você é muito abençoada! Acredite!

    A doença não vai ser esse bicho de 7 cabeças todo para você se você não permitir.

    Lembre-se do seguinte: talvez a maior das preocupações de quem tem endometriose e miomas você não terá. A impossibilidade da maternidade.

    O restante, é muito chato, mas é ajustável. Tá é muito, muito chato mesmo.

    O que eu quero dizer é que: essa fase em que você está é pessíma. A fase em que recebemos a notícia. Tomamos as providÊncias e icamos meio sem chão...

    Mas depois a gente vai acomodando melhor as coisas. Entendendo que dos males que poderiamos ter esse é dos menores.

    Mas isso leva um certo tempo...

    O Zoladex é um porre. Mas com já disse algumas vezes aqui, a gente sobrevive :)

    Tenha certeza que estarei torcendo por você. Não deixe mesmo de dar notícias. Quando a gente se vê nas histórias dos outros acho que vai dando força e ajudando no processo de compreender que essa nossa situação é possível de ser ultrapassada.

    Bjs,

    Wendy!

    ResponderExcluir
  53. Ola, sou a Luciana, tomei hoje minha primeira dose de Zoladex 10.8, ficarei aguardando para ver os efeitos.

    ResponderExcluir
  54. Oi Pessoas....

    Ontem tomei minha primeira dose de Zoladex, não sou tão dolorido, pq a minha medica optou por me dar uma dose de anestesia local, mais depois que passou fica meio dolorido, fiquei nervosa.
    Ela tbm me deu um remedio chamado Tibolona para amenizar os efeitos da injeção.
    Estou com um pouquinho de medo, dos efeitos.
    Gostaria de saber depois de tomar a injeção quanto tempo demora para começar sentir os efeitos?
    bjus
    JAJA

    ResponderExcluir
  55. TOMEI 3 INJ DE ZOLADEX 10,8;CONTINUO COM MUITAS DORES. A NOVIDADE AGORA E A RIGIDEZ MUSCULAR NAS MÃOS,PRESENTE DA MEDICAÇÃO.PARA MIM NÃO FEZ EFEITO E SÓ AUMENTOU AS DORES, ALÉM DA ENDOMETRIOSE,AGORA DORES NAS ARTICULAÇÂO.DOR DE CABEÇA TODOS OS DIAS E O DIA TODO.

    ResponderExcluir
  56. não existe nada pior !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Oi pessoal!!
    Eu como em alguns relatos aqui também encontrei esse blog por acaso e me interessei em ler pois eu também sofro com endometriose e vou compartilhar minha historia com vcs.
    Eu sempre sofri com dores menstruais desde a primeira vez que menstruei, mas com o passar dos anos a coisa foi piorando e sempre ouvia dizer que quando eu fosse mãe isso melhoraria..rsrs(sabedoria dos mais antigos). Bem, tive meu filho que hoje esta com 16 anos mas não vi a melhora que me disseram que eu teria nas dores e sim a progressão da mesma. Em 2006 depois de idas e vindas a ginecologistas enfim acertei com uma que resolveu investigar mais profundamente e descobriu cistos ovarianos mas so tive o diagnostico de endometriose no final de 2007 e me foi recomendado uma laparoscopia para retirada desses cistos do ovario direito mas acabei perdendo o ovario porque o cisto era tao grande que havia tomado conta do ovario por completo. Fiquei frustrada pois ja estava planejando um segundo filho mas diante da endo soube que seria dificil. Continuei tratando com pilulas para suspensao da menstru mas nenhum dava certo, eu sempre menstruava com colicas mesmo medicada. Resultado: Exatamente 4 anos apos a perda do meu ovario direito, tive que fazer uma cesaria para retirada de outro cisto enorme do ovario esquerdo. Cirurgia relizada no ultimo dia 23/01/2012). Foi uma cirurgia complexa mas correu tudo bem. Mas 21 dias apos a cirurgia mesmo tomando cerazzete de 12/12 horas a menstru desceu com dor. Me foi receitado então a tal Gosserrelina 3,6mg que custa caro e ja estou com a documentação necessaria para dar entrada com o pedido da medicação pelo SUS. Espero que não demore porque sinceramente tenho medo de passar por tudo novamente ate porque minha medica disse que devido a endo ate meu instestino estava atingido colado na parede do utero e cheio de focos que foram cauterizados pelo menos o que puderam ser visualizados. Estou com muita esperança de engravidar mas estou tensa com tudo isso mas entrego nas maos de DEUS e aguardo o fechamento desse capitulo da minha vida. Hoje estou com 35 anos e com esperança de ser mãe mais uma vez. Desejem-me sorte!

    ResponderExcluir
  58. Olá pessoal li todos os comentários e acho que estou com endometriose tbm pois pelossintomas que tenho mais nenhum médico diagnosticou ainda já passei por quatro profissionais e nada . a minha perguntta é : qual foi o ezames solicitado pelo médico para que eu possa solicitar para diagnosticar o meu caso talvez nem seja o mesmo caso de vcs . se vcs me ajudarem ficarei grata ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu descobri a minha fazendo ressonâcia magnética. Não adianta fazer hindrovaginal.

      Excluir
    2. O CORRETO É FAZER UMA ULTRASSONOGRAFIA COM PREPARO INTESTINAL REALIZADO POR UM ESPECIALISTA EM ENDOMETRIOSE.

      Excluir
  59. ola eu faso usode zoladex a 9 meses de 3.6e agora vo toma uma de 10.8 meus miomas ja diminuiram muito e meu utero ja ta quase normal nao sinto mais dores k e mais importante

    ResponderExcluir
  60. Olá pessoal. Também sou mais uma vítima da endometriose. Depois de dois anos e maio tentando engravidar e a cada mês cólicas menstruais aumentando, fui a procura de um diagnóstco. Pelas ultrassons que fazia o médico achava que tinha um cisto dermóide e teria que fazer cirurgia pra retira-lo. E lá fui à 12 dias atras fazer a cirurgia, porém, na hora que o médico corto se deparou com a endometriose já no estágio 3 da doença. Estou ainda me recuperando da cirurgia que foi bem mais complexa do que o imaginado. Agora vou ter que fazer 9 aplicacoes de Zoladex. Vou tentar encaminhar o pedido pelo estado. Estou muito aflita e com medo das reações do medicamento. Mas também tenho muita fé que vou me curar e poder ter meus filhos, tão esperados.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem tudo para ficar engravidar, já fez sua cirugia, já vai tomar o zoladex ( que não é tão ruim como dizem) digo por experiência que fiz o tratamento com ele durante 6 meses e foi super tranquilo. E quando você acabar a medicação e sua mestruação retornar aí vc vai poder engravidar e saiba que a gravidez tb é um tratamento para a endometriose, pois o utero se renova.
      Endometriose é a uma doença da mulher moderna que deixa para engravidar muito tarde.
      Tenha sempre fé!!!

      Excluir
  61. Olá, tenho 28 anos e trato endometriose, tento engravidar à oito anos, já fiz o tratamento com zoladex durante 5 meses. Não tive problemas, somente os calorões da meno pausa. A médica me disse que após uns 4 meses do tratamento eu iria engravidar, mas já vai fazer um ano, já fiz indução de ovulação, e nada. Agora parei com tudo!! Estou pensando em entrar na lista de adoção.... Desejo boa sorte a quem está fazendo o tratamento, os relatos de quem engravida são muitos....Somente a fé é que pode nos amparar... bjos

    ResponderExcluir
  62. Pois é meninas, não é fácil, quando fui ao médico para ele me dar vitaminas essas coisas para engravidar, ele me mandou fazer exames, e por fim acabei na mesa de cirurgia, fiz a video e dei entrada na goserelina pela farmácia de auto custo, estou aguardando provavelmente só para Janeiro de 2013, pois dei entrada dia 22 de Outubro, assim, antes estava muito nervosa, triste, chorei muito já por causa disso, por ver as reações dessa injeção, mais hoje estou tranquila, não vou sofrer por antecipação, e tenho fé que isso é só o começo para eu conseguir realizar meu sonho de ser mãe, é só ter paciência, por mais difícil que seja, mais vamos lá meninas, somos fortes, e somos guerreiras, não é uma injeção que vai derrubar a gente!Abraços!

    ResponderExcluir
  63. Olá, tudo bem? gostaria de dizer que já usei gosserelina 10.8mg, pois tenho vários miomas com vários tamanhos. A única coisa que senti com uso desse medicamento foi muito calor,mas meu médico disse ser normal, e fiquei sem menstruar por vários meses. Mas agora voltou tudo novamente, e sinto dores na região lombar e o médico diz que é por causa dos miomas. meu útero já mede 394, 6cm, sendo o normal 25,0 a 90,0cm. Agora imagine que terei que retirar meu útero, estou com muito medo pois algumas pessoas dizem que não serei a mesma mulher que sou. Outros dizem que não, que não muda nada e que pode melhorar mais ainda. Tenho medo pois sou 18 anos mais velha que meu marido, ele não quer que retire meu útero. O que faço, fico com essas dores infernais, com esses inchaços nos pés e pernas? com gases o tempo todo, com essa barriga que pareçe uma gravidez? me sinto um lixo. Acho que seu tirar meu útero, perderei meu marido! Mas querem saber, se ele me ama, irá ter que concordar com o que é melhor para minha saúde, vocês não acham? Caso contrário, é porque ele não me ama.Alguém de vocês sabem de alguém que fez essa cirurgia e seu deu bem? bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mioma submucoso o pior tomei zoladex 10.8 e não vi nada de mudança continuo coagulando muita dor desisto vou tira o útero pelo menos não desce mais

      Excluir
  64. Oi!
    Eu to esperando o SUS liberar a Gosserrelina 10,8. Na minha cidade a espera esta em 100 dias, aproximadamente. Fiz o pedido dia 6 de fevereiro. Eu ja fiz o tratamento uma vez. Tomei 3 aplicaçoes no 1o semestre de 2011, sendo que meu organismo queima o medicamento muito rapido, entao eu tenho que tomar de 70 em 70 dias, e nao de 90 em 90. De la pra ca tenho segurado com gestinol 28, mas agora as colicas voltaram com tudo. Pra quem precisa tomar, eu senti os calores, muitas dores nos ossos e nas juntas, irritacao, tristeza e caibras, muitas caibras. No comeco eu tomava Caltrate, e melhorava muito, mas como tenho endo no rim e claculo renal, meu medico suspendeu para nao agravar.
    Alguem que esta aqui operou e achou melhor que tomar esse medicamento? O estrogenio voltou ao normal?
    Obrigada a todas.

    ResponderExcluir
  65. Olá! Todos este depoimentos me ajudaram, no entanto, tenho muitas dúvidas. Vou tomar 2 dozes de zoladex, porque estou com cinco miomas e meu útero está grande. Já tenho 39 anos e tenho hipertensão, estou com medo de aumentar a pressão arterial, além dos outros sintomas que possa vir a sentir.Ainda sonho em engravidar este ano, mas só Deus sabe tds as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o medo é natural, mas tenha fé que tudo vai dar certo, faça o tratamento e planeje sim ter filho não deixe de sonhar o sonho e que nos impulsiona para frente.

      Excluir
  66. Olá! To vendo muitos depoimentos, mas a maioria é por causa de miomas, e no meu casa eu estou tentando engravidar a seis anos e agora descobri que tenho a endometriose, já tomei uma dose de zoladex no dia 15/03 e por enquanto não tenho muitos sintomas, estou sentindo muito sono, gostaria de saber se tem alguém com sintomas igual ao meu. e aqui na minha cidade, consegui pelo alto custo foi muito fácil.

    ResponderExcluir
  67. olá fui diagnosticada com endometriose de grau 4,apareceu um cisto de 7cm com crescimento acelerado em um dos ovais ai, foi feita a cirurgia os órgãos internos boa parte já estava colados pela endometriose... a médica tirou um pouco incluindo uma parte de um dos ovários e terei que verificar com outro médico o que vai ser feito pois o intestino grosso esta todo colado, mas como quero engravidar terei que deixar essa parte para depois...terei que tomar zoladex , e só após 3 meses iniciarei a fertilização em vitro... fiquei triste ao descobri a endometriose no pior estagio, sempre foi preventiva sempre fiz exame mas nunca descobriram nada.
    Caso alguém quiser trocar informações sobre este assunto pode me enviar email cleidebsfidelis@homail.com

    ResponderExcluir
  68. Oi meninas,meu nome é Gabriela,tenho 25 anos e após quase 5 meses com hemorragia e dores fortíssimas,e tratamentos que não deram certo,tomei a primeira dose de Zoladex de 10,8,em 28/03.Meu caso não é endometriose e sim um mioma que está tão grande que não pude fazer uma cirurgia para retira-lo,pois comprometeria o meu útero.Após muitas idas a médicos e hospitais,e tratamentos que não tiveram efeitos,foi orientada a tomar o Zoladex.Consegui a injeção na farmácia de alto custo de São Paulo e sem muita burocracia.Confesso que fiquei apavorada com o tamanho da agulha,a aplicação doeu sim,sai da sala tremendo e suando frio,mas a dor da injeção não se compara com as dores da cólica,que no meu caso eram horríveis,chegava a vomitar e a pressão a cair.A hemorragia só parou depois de 14 dias que havia tomado a injeção,e graças a Deus não sinto mais dores,e em relação aos efeitos colaterais,eu tive poucas vezes ondas de calor insuportáveis,mas foram rápidas,acredito que aproximadamente uns 2 minutos,me sinto inchada e com alterações de humor,mas nada que atrapalhe a minha vida,ou que seja pior que o fluxo intenso e cólicas que eu tinha.A próxima injeção está marcada para 28/06,apesar do pavor da agulha,vou confiante,farei um novo Usg Transvaginal para verificar se houve alguma redução do mioma e volto aqui para contar!!Bjs e boa sorte para todas!!

    ResponderExcluir
  69. ESTOU FAZENDO USO DO ZOLADEX 10,8, EU TENHO ENDOMETRIOSE PROFUNDA E AINDA NÃO FIZ A VIDEOLAPAROSCOPIA.

    ResponderExcluir
  70. Oi meninas me chamo Juliana tenho 33 anos. Tento engravidar a 5 anos. No dia 27/07 fiz uma vídeo para verificar as minhas trompas. Sai da sala com o diagnóstico de endometriose. O meu médico informou que tratou até onde deu. Irei voltar para ele dia 09/08 para obter mais informações. Me tirem uma dúvida mesmo após fazer a vídeo é necessário tomar zoladex? Alguem com o caso parecido com o meu? É muito bom achar um cantinho como esse onde trocamos experiências. Apesar de tudo a minha fé permanece inabalável em um Deus que faz da estéril mãe de filhos. Creiam nisso!

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde, meu nome é Flávia tenho 21 anos e tenho endometriose no ultimo estagio e segundo opinioes medicas não poderei engravidar. Já passei por duas videos para amenisar o problema, o qual foi amenizado apenas por alguns dias subsequentes as operações, após isso, as dores voltaram com muita intensidade. Sinto dores fortissimas as quais me atrapalham muito no dia a dia, realizei o tratamento com varias medicações mas nada adiantou. Hoje entrei com o pedido do Zoladex 10.8mg no SUS mas demora uns 30 dias para obter um retorno, e o valor aqui é R$ 2.100,00 fora a aplicação e necessito de 10 ampolas. Li os posts de voces o que me deixou aliviada quanto aos sintomas os quais eu tenho mais medo. A endometriose assusta muito ainda mais quando sabemos que não poderemos ter filhos ou que essa chance é minima, este espaço foi de grande valia para mim. Boa sorte a todas nós.

    ResponderExcluir
  72. Ola meninas,me chamo elisangela tenho 35 anos ja passei por 3 cirurgias da endo, a 1 em 2007 fiz histerectomia tirei o utero e as trompas,estava com adenomiose,em 2009 fiz video estava com aderencias no intestino e paredes abdominais e uma traquelectomia tirei um pedaçao do colo do utero,segundo minha doutora eu estava curada mas sempre sentia dores segundo ela era psicologico ke eu teria ke aprender a conviver com as dores em abril desse ano baixei com mts dores abdominais diagnosticaram uma infecçao abdominal saindo de la procurei meu medico ke fez a video ele me afirmou ke a endo voltou comecei usar allurene sem resultado mts dores impossibilitantes naum podia nem fazer mais meus serviços diarios de casa alem das dores na barriga,fraquesa,dores lombares ,dificuldade pra evacuar e dores nas relaçoes sexuais,devido esse historico passei por mais 2 cirurgia dia estou no pos operatorio a 19 dias mts dores ,estava com endometrioma no ovario direito sendo ke ele estava colado no ovario direito e meu intestino estava todo caido colado nos 2 ovarios e paredes abdominais com endo tbm...fiz uma traquelectomia ke foi retirado o resto do colo do utero ,agora vou iniciar com zoladex3,6 estou com medo ,pois ja tenho depressao to sensivel chorro por td,mas graças a deus meu marido e super compreensivo me acompanha sempre nas consultas e meus filhos tbm....se deus kiser essa sera apenas mais uma etapa na minha vida tenho fe ke irei elhorar,apesar de ser severa minha endo...força meninas..bjnhuss

    ResponderExcluir
  73. Olá me chamo Vanessa tenho 35 anos e estou com miomas, meu útero de acordo com a Gineco está equivalente a 5 meses de gravidez. Farei um histerectomia, mas preservando os ovários. Ela me indicou que aplicasse Zoladez 10.8 para que ele diminuisse e facilitasse a cirurgia. Fiz o pedido pelo SUS e estou aguardando a chegada (40 dias).No meu caso, será que consigo ter um corte abdominal horizontal, como o de cezárea? Não gostaria de ficar com a cicatriz de uma cirurgia vertical.

    ResponderExcluir
  74. tenho endometriose e por isso tomava a zoladex, fiz 8 aplicacoes, e parei de tomar, so que sobrou uma 10.8. ela custou R$ 1.450,00 reais. se alguem quiser, vendo por 1300. brendafarias@gmail.com obrigada!

    ResponderExcluir
  75. Olá.
    Descobri que tenho endometriose e vou ter que tomar essa injeção de zoladex, achei interessante todos os posts daqui mas sou da regiao de SP e gostaria de saber como eu faço com esses procedimentos para conseguir o medicamento pelo governo.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facinho! Só ir no posto de remédios de alto custo no Glicerio. Retirar a papelada e levar pro médico preencher. Eles explicam tudo. Boa Sorte!

      Excluir
  76. Eu sou aqui de Recife fiz um tratamento totalmente gratuito pelo governo..A.A RECIFE..

    ResponderExcluir
  77. Olá, meu nome é Valéria, moro em Betim, Minas Gerais e há quatro meses descobri que tenho endometriose. No dia 12/02/2014 passei por uma cirurgia que a inicio seria por vídeo, mas devido às complicações tiveram que fazer a cirurgia aberta. Um dia após a cirurgia o médico aplicou uma injeção para eu entrar na menopausa, mas o meu ciclo menstrual veio normal, tanto no mês de fevereiro quanto no mês de março. Alguma de vocês menstruaram normal mesmo com o uso de medicamento? Não sinto mais dores mas fico com receio da doença voltar, a endometriose no meu caso já estava severa.Alguém poderia me ajudar?!Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, aminha endo não foi embro nem depois da video e do zoladex. Mas ela, quando diagnosticada outra vez veio bem localizada.Foi quando tirei 15cm de meu intestino em uma cirurgia aberta. Mas o abdomen estava liimpo e isso foi graças ao zoladex.
      Se você está mestruando mesmo com ele pode conversar com seu médico.
      Não cheguei a sangrar, mas lembro que meu médico pedio testagens hormonais para verificar o efeito da medicação.

      Excluir
  78. Olá, eu tenho 50 anos e sofro com miomas, fortes dores e sangramentos intensos a algum tempo. Em dezembro meu médico disse que não aconselha cirurgia para mim e receitou o Zoladex 10,8 fui fazer a solicitação na farmácia de alto custo, e ontem (01/04) recebi a resposta NEGATIVA de minha solicitação. E isso praticamente 4 meses depois do encaminhamento. Já cogitei em comprar, mas já li tantos absurdos na internet, que estou com medo... por isso estou comentando aqui, mais como um desabafo, pois estou com sangramentos intensos a mais de 30 dias, coim dores fortíssimas, que me isolam em em casa, e já estou entrando em estado depressivo. O que fazer?? Já não sei mais.... abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, não se como vc está e se conseguiu o medicamento. Estou na mesma situação que vc com hemorragia constantes , dores e isolando cada vez mais já que não tenho tranquilidade para sair de casa. Tenho 48 anos e estou com isso a dois anos, tomei varios medicamentos e nenhum consegue parar a menstruação. Agora vou tomar a zoladex vou ter a resposta essa semana espero que seja positiva. Responda se vc tomou e se está bem. Abraços

      Excluir
  79. Oi Erica,
    Nunca mais tinha vindo aqui no blog.
    Recebo todos os comentarios e fico acompanhando de longe...
    Minha endometriose evoluiu desde que deixei de escrever.
    Já tirei parte do intestino e agora a luta é na FIV.

    Já não escrevo mais pois trato desses assuntos em análise.
    Mas mantenho o blog aberto pois os comentários me tocam bastante e sei que em alguns posts é um ponto de encontro para pessoas que como eu passaram por momentos de dor que lhe tiraram qualquer possibilidade de razão.

    Enfim... Hoje pela manhã, li seu comentário.
    Eu não se quanto o Zoladex está custando hoje.
    Mas imagino que continue um investimento alto.

    O que posso lhe dizer agora quase 3 anos e 1/2 depois de ter feito o tratmento é que, no meu caso, ele realmente ajudou. Quando operei o intestino eles olharam o meu abdomem e não tinha outros focos, o unico problema que eu tinha na ocasião estava bem localizado.

    O zoladex não é fácil, isso é fato. Para umas mais que para outras.
    Mas posso dizer que vale a pena apesar do preço e apesar da fase ruim que experimentamos.

    Você já tentou falar com outro médico? Só para ter uma segunda opnião?
    É muito bom quando confiamos no profissional que nos atende, e sinto que você tem isso com seu médico atual.

    Mas, com o quadro que você relata e com a duvida que você está sobre a medicação acho que conversar com um segundo poderia lhe ajudar a tomar qualquer decisão com mais força.

    Outra coisa... Recentemente fiz uma aplicação num programa de medicaçã de alto custo e me sugeriram para entrar com novo processo, acrescentando mais exames e parecer de outro médico. Da segunda vez fui aceita. Mas demorou muito, já tinha iniciado o tratamento e só foi bom pois tive de continua-lo depois dessa segunda decisão.

    Então... Não tenho a verdade absoluta nas mãos. Mas sugiro que você procure um segundo profissional, converse. E, se tiver condições de pagar pelo medicamento o faça enquanto tenta o programa pela segunda vez.

    Ninguem merece sentir a dor e desespero que uma situação dessa nos provoca.

    Abraços,

    Wendy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, sei que vc. escreveu faz um tempo, mas deixo aqui a resposta a sua pergunta... Também tenho endometriose e o meu médico receitou o Zoladex, e sim é uma luta para conseguir, principalmente quando o médico, prefere não fazer cirurgia ou videolaparoscopia, o que posso te dizer é que se vc, teve uma negativa do SUS, pode entrer com o pedido pelo ministério público, leva um tempinho, mas vc. consegue...
      Abraços. Márcia

      Excluir
  80. Ola Wendy, pf não deixe de escrever. Deixe ao menos um oi sempre q puder. saiba q sua trajetória e seu exemplo de perseverança nos da força p continuar a luta. Abcs estamos torcendo muito p sua FIV tenha sucesso. Sol

    ResponderExcluir
  81. Olá....gostaria de saber se alguém aqui engravidou normalmente depois de usar o zoladex...... ou a gravidez só é possivel por ferlilização?

    ResponderExcluir
  82. tomei a 1dose de zoladex em abril vou tomar a outra agora em julho sera que eu tenho que mestruar novamente para tomar a 2 dose

    ResponderExcluir
  83. gostaria de uma resposta o mas rapido possivel

    ResponderExcluir
  84. Olá Wendy, descobri em setembro do ano passado que tinha endometriose.. Uma das coisas que chama a atenção em nossa sociedade é a banalização da dor. Desde que tive a primeira menstruação senti cólica, mas as matriarcas da família diziam que isso era normal, coisa de mulher. Quando iniciei a utilização do anticoncepcional Elani Ciclo, minhas dores reduziram bastante e o desconforto era tão comum que me acostumei com ele. No ano passado aconteceu algo estranho pela primeira vez fiquei 3 meses sem menstruar.
    A alegria ja tomou conta de mim e tratei de fazer testes de gravidez. Quando constatei que realmente não estava gravida decidi procurar o médico e foi quando eu descobri que tinha endometriose em setembro de 2013. Meu médico disse que já devia logo fazer a video e comecei a me preparar quando o milagre aconteceu.
    Engravidei e em novembro descobri que estava esperando Gemeos identicos. Minha alegria foi muito grande pois o medico havia dito que teria dificuldade para engravidar por conta da doença e minha avó teve 3 gestações de gêmeos e eu fui a primeira da família depois dela a engravidar de gêmeos naturalmente. Infelizmente apenas 23 dias depois meus bebes morreram. Após a curetagem solicitei a liberação da cirurgia no plano e realizei a vídeo em fevereiro. Meu médico é muito bom mas nao explica as coisas sabe e fico perdida em relação ao tratamento. Ele nem falou em comprar o remedio, já montou toda a documentação para eu solicitar o remédio na secretaria de saúde e me deu uma sentença: Se você não engravidar em três meses vai tomar esse remedio. Foi a pior coisa que ele podia dizer pois ao ler a bula do remédio me desesperei com os efeitos colaterais e decidi esperar os três meses para pedir a guserelina na secretaria de saúde. Só entendi o por que ele disse isso quando cheguei na secretaria com aquele atendimento horrivel e descobri que o remédio demorava até 90 dias pra chegar
    Demorou 2 meses e chegou semana passada. Liguei no consultório e me disseram que eu devo ir tomar quando descer a próxima menstruação.
    Agora e que estou mais insegura, disseram pro meu marido que apos o remédio pode haver uma super ovulação e gerar trigêmeos.Ele também leu a bula e está morrendo de medo de eu tomar. Estou num dilema, esperar a gravidez correndo o risco de aumentar a doença ou adiar a gravidez e tomar o remédio. Gostei dos posts aqui esclareceram algumas coisas que o medico nao disse como a menopausa induzida e tambem quis compartilhar minha experiência. Se tiver alguma dica para meu caso fico grata.

    ResponderExcluir
  85. Bom dia,

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
    ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
    hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
    Doutor MARK sou um neurologista no Hospital Cruz Azul. nosso
    clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
    e transplante de rins com doador vivo correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
    interessados ​​em vender ou comprar renal, por favor, não hesite em
    entre em contato conosco via e-mail.

    Email: bluecrosshospital2@gmail.com
    Atenciosamente.
    Dr.MARK

    ResponderExcluir
  86. Usei esse medicamento para o controle de miomas, no qual nao resultou em nenhuma melhora ,infelizmente esse medicamento ficou no meu corpo por 12meses, tive todos os sintomas da menopausa. Ao termino resultou numa constante pressao acompanhada de dor ,na cabeca, nao ha medicamento que melhore. O que faco. Por favor mande resposta

    ResponderExcluir
  87. Tenho mioma a dois anos estou tento hemorragia direto fico somente alguns dias sem menstruar isso é horrível não tenho mais uma vida tranquila. Já tomei diversas marcas de pílulas com juliet e cesaret.
    Descobri um especialista em mioma aqui na minha cidade Sorocaba, passei por consulta ele explicou muito bem sobre o caso e deu como solução a injeção de Zoladex, por se tratar uma injeção de auto custo encaminhou para a farmácia de medicamento de auto custo a minha surpresa que daqui uma semana já está liberada.
    Estou com um pouco de medo em tomar pelo efeitos colaterais que ela dá, mas no momento não tenho outra alternativa não posso ficar tendo hemorragia constantes já estou com um anemia alta.
    Vou tentar espero que de certo. Lendo vários depoimentos vejo que muitas pessoas conseguiram diminuir o mioma para fazer uma cirurgia. Confio em Deus sei que ele não irá me desamparar peço a ele que me livre dos efeitos colaterais.
    Caso alguém leia e quiser deixar alguma coisa escrita agradeço.

    ResponderExcluir
  88. ESTOU PASSANDO POR ESSE PROCESSO DE ESPERA DA MEDICAÇÃO, JÁ FIZ TODOS OS PROCEDIMENTOS NECESSARIOS E JÁ TEM QUASE 100 DIAS QUE SOLICITEI O TRATAMENTO NO CEDEBA. VEJO MUITOS RELATOS MAIS CREIO EM JESUS QUE TUDO JÁ DEU CERTO, ENQUANTO AOS SINTOMAS , ACREDITO QUE CADA ORGANISMO REAGE DE UM MODO.QUERIA SABER SE POSSO FAZER O TRATAMENTO NA REDE PARTICULAR DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  89. Ola tenho 23 anos e ano passado descobri a endometriose.Graças a Deus nao estava avançada!Fiz o tratamento durante 6 meses com o zoladex ...a ultima foi em outubro do ano passado so q ate hj a minha menstruação nao veio gostaria de saber se mais alguem passou por isso...Ha sobre os sintomas eu quase nao senti passei toda a fase bem tranquila com poucos calorões...a unica coisa que notei foi que enchei um pouco!

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde, sou Camila, tenho 27 anos e ainda não tenho filhos.
    Descobri endometriose avançada em Novembro de 2014, mas não tive sorte de estar com um bom médico. Estava sendo acompanhada por um "profissional" por 2 anos, pois não conseguia engravidar. A cada consulta ouvia que a culpada por não engravidar seria eu, devido ansiedade. Pois bem...depois de bom tempo com dor descobri um endometrioma de 7cm no ovário...
    Comecei o tratamento com outra médica, maravilhosa por sinal. Fiz uma laparoscopia e que seria necessário entrar com Zoladex. Infelizmente, dei entrada no processo há mais de 60 dias e só escuto que não tem previsão de chegar o medicamento pelo SUS. Devido dores intensas e sangramento tive que comprar a primeira dose, torcendo para que as outras cheguem pelo SUS. É triste, pois trabalho na área da saúde, e quando precisamos não temos o auxílio. A primeira injeção consegui por 600,00 em SP, pois consegui desconto, o preço inicial seria 740,00. Tomei a primeira a 6 dias e por enquanto o que notei foi aumento do sangramento, fraqueza e irritabilidade extrema, do tipo que nem eu me aguento...fora isso, espero apenas ficar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá também fiz a laparoscopia para tratar a endometriose profunda, no mesmo mês outubro do ano passado tomei uma dose de 10,8 da zoladex la no SUS Glicério.Consegui no mesmo dia, la não costuma faltar a ZOLADEX. Agora estou aguardando a menstruação voltar...BJS

      Excluir
    2. Boa noite, Josyane, gostaria de saber onde fica Glisério? Pois moro em Campos dos Goytacazes e não estou conseguindo esta injeção por aqui.

      Excluir
  91. Oi gente,,Deixo aqui meu relato sobre o uso do Zoladex, fiz duas videos, e agora o medico me indicou o Zoladex 10,8 fiquei desesperada em saber que iria ter que tomar essa injecao, mas resolvi encarar de frente.Dei entrada no SUS com a papelada e em um mes a injecao chegou, tomei em 14/08 e ate agora graças a Deus nao senti nada, a unica coisa q aconteceu foi que eu menstruei, MAS SEM DORES, tomo tambem um cha como terapia alternativa cha de UNHA DE GATO tomo duas xicaras por dia (se nao fizer bem mal nao vai fazer) entao estou confiante q vamos sair dessa....
    DICA: estava com medo de tomar o Zoladex pelo tamanho da agulha!!!! é imensa!!!, mas descobri um jeito de nao sentir dor na hora da aplicaçao, comprei na farmancia uma pomadinha chamada EMLA e passei duas horas antes da aplicacao...nao senti nem onde a enfermeira aplicou rsrsrs foi meu medico que indicou...BOA SORTE A TODAS!!!!

    ResponderExcluir
  92. Bom dia. Eu fiz a primeira cirurgia de mioma em 2010. Durante todo esse período estive livre dos nódulos, mas agora precisarei passar por novo procedimento, porque o problema voltou; e caso ainda tenha interesse de ficar grávida ja foi solicitado pelo meu médico o zoladex. Não tenho medo de tomar a medicação ou mesmo dos sintomas adversos decorrentes do seu uso, pois entendo que são todos suportáveis. O que me incomoda mesmo é o tempo, que não para. Ainda não me sinto preparada para ser mae e, principalmente, não sou casada, mas já tenho 38 anos, e o tempo não espera uma decisão. Hoje o médico me indicou alternativa de banco de sémen. Achei tão esquisita essa ideia, e fico me perguntando se poderia esperar mais, ou simplesmente admitir conceber um filho agora que sou asinto fértil, penas para não me arrepender, e pensar nas consequências depois.

    ResponderExcluir
  93. Eu tenho 31 anos, descobri a endometriose através da videolaparoscopia, minha endometriose era totalmente assintomática, nunca tive cólicas menstruais, dores para ter relação sexual, nem fluxo sanguíneo anormal. Me submeti a vídeo pois tentei engravidar e não consegui, após todos os exames, só restou a vídeo. Foi uma cirurgia tranquila, foram cauterizados os focos da doença. E em seguida iniciei o tratamento com zoladex 3,6. Consegui todo medicamento pelo programa de alto custo de medicamentos do SUS, sem maiores problemas, apesar de toda falta de estrutura do SUS, a concessão do remédio foi excelente. Estou sob os sintomas da última dose do meu tratamento de 6 injeções, escolhi não refazer a vídeo por enquanto, pois não pretendo engravidar nos próximos meses. Vou iniciar agora o tratamento com Allurene. Sobre os sintomas do zoladex, o pior de todos realmente são as ondas de calor, que causam uma irritabilidade muito grande. Tenho bastante insônia, alguns dias com dor de cabeça forte, o humor fica bem volátil, como se fosse uma TPM, um pouco de dor no corpo, mais regionalizada nas pernas do joelho pra baixo. Não afetou minha libido, não tive problema de lubrificação. Sinto muito sono e indisposição. Não engordei nada, mas segui uma dieta rigorosa, e durante o tramento emagreci mais de 10kg. Eu acredito que talvez o zoladex possa reter um pouco de líquido causando inchaço, mas engordar não. Eu acredito que o aumento de peso de fato, só ocorre devido a uma alimentação não saudável e em excesso. Estou terminando o tratamento com o zoladex e espero que quando for tentar engravidar dê tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressaltando é um tratamento difícil, mas suportável! Eu sempre levei em consideração que seria um período e depois passaria, esse foi meu estímulo em não desistir e suportar! Pois tinha prazo para acabar!

      Excluir
  94. Olá meninas! Também estou fazendo uso do zoladex 10,8 há quase 5 meses para tratar a endometriose. Cada organismo reage de um jeito, no meu caso sofri muito. Insônia, calores, dores nos ossos, enxaqueca, irritação, depressão, queda da libido.... Tenho sentido tudo! Como eu já tinha histórico de depressão precisei de ajuda profissional. Estou indo ao psiquiatra e também estou fazendo psicoterapia, foi muito bom. Apesar de pensar que o tratamento é eficiente, que é necessário, não tem como não sofrer. Descobri a endometriose no início deste ano, após um histórico de cólicas incapacitantes... Não foi um diagnóstico fácil! Também tive um aborto assim que comecei a tentar engravidar há três anos, depois disso a gravidez não acontecia e as cólicas foram piorando a cada mês. As injeções devem sair do organismo em março, segundo o médico poderei tentar engravidar novamente, mas após tantas tentativas frustradas decidimos procurar um especialista em FIV. Vamos esperar com fé em Deus. Força meninas!

    ResponderExcluir
  95. Olá meninas! Também estou fazendo uso do zoladex 10,8 há quase 5 meses para tratar a endometriose. Cada organismo reage de um jeito, no meu caso sofri muito. Insônia, calores, dores nos ossos, enxaqueca, irritação, depressão, queda da libido.... Tenho sentido tudo! Como eu já tinha histórico de depressão precisei de ajuda profissional. Estou indo ao psiquiatra e também estou fazendo psicoterapia, foi muito bom. Apesar de pensar que o tratamento é eficiente, que é necessário, não tem como não sofrer. Descobri a endometriose no início deste ano, após um histórico de cólicas incapacitantes... Não foi um diagnóstico fácil! Também tive um aborto assim que comecei a tentar engravidar há três anos, depois disso a gravidez não acontecia e as cólicas foram piorando a cada mês. As injeções devem sair do organismo em março, segundo o médico poderei tentar engravidar novamente, mas após tantas tentativas frustradas decidimos procurar um especialista em FIV. Vamos esperar com fé em Deus. Força meninas!

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde meninas! Descobri o blog por acaso tb e estou amando Vou tomar minha pirmeira dose de Zoladex 10.8 amanhã. Confesso q estou super nervosa, mas segura depois de ler os comentários aqui. Só uma coisa me deixou grilada... Não vi nenhum caso igual o meu :( se tem não vi. Estou com os dois ovários comprometidos por um cisto grande em casa. Queria muito saber de alguem q fez esse tratamento e qual foi o resultado. minhas chances de recuperar os ovários são mínimas, mas estou colocando minha fé acima de tudo em Deus. O tamanho do meu ovario esta em 30. Por favar, caso tenha alguém p me dar testemunhos, agradeço. Beijo a todas. Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  97. Olá meninas. Resolvi escrever só para atualizar sobre a solicitação do Zoladex pelo SUS. Também precisei tomar o medicamento, mas no meu caso foi para reduzir um mioma submucosos antes da cirurgia. Dei entrada no processo dia 08/10 com a documentação solicitada pelo Iperba (sim, hoje lá no Iperba também administra a medicação). Na semana seguinte me ligaram informando que a aplicação aconteceria dia 27/10, porém como eu tinha a viagem programada dia 28/10, minha médica recomendou remarcar. Remarcamos e ontem, dia 10/11, fui ao Iperba para aplicação. Dói um pouco, mas nada de absurdo.

    Sobre a entrada no pedido, ressalto que deve ser feito seg, terça e quartas das 8h às 12h, no Ambulatório do Iperba. Hoje a pessoa responsável é a Carolina. A aplicação acontece às quintas-feiras, das 12h às 17h.

    Espero ter ajudado. Abs.

    ResponderExcluir
  98. Olá meninas. Resolvi escrever só para atualizar sobre a solicitação do Zoladex pelo SUS. Também precisei tomar o medicamento, mas no meu caso foi para reduzir um mioma submucosos antes da cirurgia. Dei entrada no processo dia 08/10 com a documentação solicitada pelo Iperba (sim, hoje lá no Iperba também administra a medicação). Na semana seguinte me ligaram informando que a aplicação aconteceria dia 27/10, porém como eu tinha a viagem programada dia 28/10, minha médica recomendou remarcar. Remarcamos e ontem, dia 10/11, fui ao Iperba para aplicação. Dói um pouco, mas nada de absurdo.

    Sobre a entrada no pedido, ressalto que deve ser feito seg, terça e quartas das 8h às 12h, no Ambulatório do Iperba. Hoje a pessoa responsável é a Carolina. A aplicação acontece às quintas-feiras, das 12h às 17h.

    Espero ter ajudado. Abs.

    ResponderExcluir
  99. Olá!

    Hj 17/11/2016 dei entrada no medicamento e dia 22 já irei pega-lo e será aplicado pela minha ginecologista dia 23/11.Foi td rápido, o atendimento, a resposta do médico do SUS( Mogi das Cruzes), me surpreendi.
    Estou muito ansiosa, com medo de reações, de doer a aplicação.
    Mas não aguento mais,de dois meses pra cá fui parar no hospital com hemorragia e dores horríveis. Tenho mioma submucoso e depois de insistir fiz uma ressonância e como suspeitava tenho tbm endometriose.As dores que sinto não poderia só ser o mioma.
    Assim que tomar a primeira dose comentarei como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelly!
      Tomei a zoladex em outubro de 2016, as reações foram dor de cabeça, muivos calor, mas achei tudo suportável, minha mestruacao voltou com 5 meses sem doreceber agora vou voltar no meu go para prosseguir com tratamento para engravidar estou confiante, pode ficar tranquila , eu também fiquei ombro medo no começo, mas foi tudo bem graça a Deus!

      Excluir
  100. Olá meninas,
    Gostaria de compartilhar meu problema como um alerta.Sou de MG e tenho 31 anos.
    Em 2010 tive um sangramento fora do normal, fiz uma ultrassom e deu suspeita de mioma ou polípo,o médico pediu uma histerossonografia, achei que não tinha importância e deixei passar em 2015 novamente o sangramento aí resolvi fazer, no laudo deu que eu estava com polípo, foi indicada a retirada do mesmo, nos exames deu anemia e iniciei tratamento para posteriormente realizar cirurgia, quando consegui recuperar e marcar a cirurgia, comecei com um sangramento que não parava tive que tomar bolsa de sangue pois fiquei 2 meses assim até que o médico resolveu fazer uma curetagem, porém com 20 dias o sangramento voltou e no relatório da biópsia havia saído o polípo. Fiz uma ultrassom e descobriram que eu estava com 6 miomas grandes e outros menores, 5 deles submucosos o que gera o sangramento,ou seja quando fiz a histerossonografia tive um diagnóstica errado, após diagnosticar os miomas, fiz uma histeroscopia e os médicos não conseguiram retirar todos os miomas e nem parar o sangramento, daí partiram para zolade 3,6, estava com medo, mas a aplicação foi tranquila e os sintomas também, só calorão as vezes. O problema é porque a primeira dose comprei e mandei os papéis pelo SUS para ver se consigo as outras 2 doses e nada até agora e hoje já tem 27 dias que tomei a primeira. Alguém sabe se tem problema passar dos 28 dias?
    E um recadinho se cuidem e sempre preocupem com os profissionais que estão indo, porque um diagnóstico errado pode custar muito a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  101. Olá mulheres!

    Tomei minha primeira dose do Zoladex dia 23/11/2016, a aplicação foi tranquila, nem senti a aplicação.
    Porém,dia seguinte após a aplicação menstruei, não por causa da injeção e sim pq havia tomado a última pílula no domingo e aplicação foi na quarta.
    Na sexta tive hemorragia e no sábado fui parar no hospital com fortes dores e como sempre fui examinada e doeu muito, a médica pediu exame de sangue e urina e fui pra medicação.
    Chegando o resultado tive minha primeira reação do Zoladex, infecção de urina.
    Tomei uma semana de antibiótico e passou(acho).
    No final de janeiro voltarei na minha ginecologista e faremos exames pra saber se tomarei a segunda dose ou se vamos operar.
    Tbm tem a possibilidade de eu entrar cedo na menopausa, antes dos 40, e não estranho pq minha avó entrou aos 38 e minha mãe aos 40, quem sabe eu tbm entro logo.
    Pensei que teria muitos sintomas,mas graças a Deus só a infecção de urina mesmo.
    O jeito é nós cuidarmos.
    Abraços a todas.

    ResponderExcluir
  102. Eu tenho 3 zoladex, se alguem pprecisar estou vendendo bem abaixo do que paguei, comprei 6 de uma vez só porem o medico na terceira injeção falou que eu nao ia precisar mas (fiquei feliz), porem sobrou 3, haa sou de maringa meu telefone é (44) 99985-9576 Fabricia

    ResponderExcluir
  103. Há uns 6 meses descobri que estou com oito miomas gigantescos. Meu útero está muito grande, além disso estou também com dilatação no uréter por conta dos miomas que está comprimindo meus órgãos. Soube do zoladex e conversei com minha médica sobre o uso do zoladex. Ela me receitou, estou fazendo tratamento pelo sus. Só de ler a bula dá muito medo, só que é o tratamento que tenho que fazer para depois operar. Fiquei feliz de conseguir pela farmácia de auto custo, não é fácil ter que desembolsar dois mil reais pela injeção. Minha médica disse que eu vou tomar apenas uma única dose. Espero que sim. Mas foi bem tranquilo o dia que tomei. Fui ao posto de saúde perto daqui de casa. Muitas enfermeiras auxiliares nem sabia dessa injeção rsrs. Tiveram que chamar a enfermeira chefe para aplicar. Doeu, tambêm a agulha é enorme, e ficou dolorido o local da aplicação por três dias. Até agora não estou sentindo nada, só um pouco de ânsia, mas se eu emagrecer um pouco tá bom rsrsrs. Quero fazer à cirurgia logo e melhorar a saúde. Por conta desses miomas não posso trabalhar, visto às hemorragias serem muito intensa, anemia e muita dor pélvica. Mas creio que tudo vai dar certo e agradeço pelos depoimento de vocês meninas. Saúde à todas nós... Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nanci, como está o seu tratramento, fez a cirurgia?

      Excluir
  104. Oi sou nova e quero relatar minha luta contra a entro, descobria doença em 2014 qnd ia começar o tratamento com zoladex engravidez de gêmeos, mas tive um aborto espontâneo agora em 19 de outro de 2016 tomei zoladex doze única, minha mestruacao voltou agora em março sem dor alguma ,alguém já engravidou logo após a 1 mestruacao sem fazer a vidiota?

    ResponderExcluir
  105. Boa noite, comprei 6 zoladex porém só usei 3, se alguém se interessar estou vendendo, só me ligar (44)999859576 fabricia

    ResponderExcluir
  106. Tenho interesse em comprar zoladex, caso alguém não irá utilizar, compro
    Email:compramedi1@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Olá meu nome é Gessica e sofro de mioma submucoso e isso me causava um fluxo menstrual muito forte até que chegou o ponto de ter uma hemorragia muito forte de ficar no hospital uma semana e precisar de transfusão de sangue devido a uma anemia muito forte que me deu.
    A médica me passou o zoladex 10,8 como uma forma de tratamento, consegui muito fácil o Zola pelo o SUS há três meses estou com sangramento sem parar e há 15 dias fiz uso do zoladex e o sangramento não parou ainda, pelo contrário piorou muito. Estou desesperada não sei mais o que fazer.
    Estou com medo do zoladex não surgir o efeito desejado.

    ResponderExcluir
  108. Estou com um mioma de 16 cm e outros menores no endométrio, o médico me receitou o zoladex de 10,8, tomei um susto quando soube o valor, moro na Bahia, aqui custa R$2.428,00, vou tentar consegui pelo SUS. Tenho várias dúvidas, uma delas é... tenho que tomar essa injeção a cada 3 meses ou posso tomar uma por mês, meu gineco não me deu essa informação, fiquei tão aflita que não perguntei nada. Ele só mandou eu fazer esse procedimento e retornar depois de 3 meses. Como tive o resultado no dia 03/04/2017, vou retornar a clínica para ter mais informações, mas se alguém puder me adiantar alguma informação, ficarei grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retificando, recebi o resultado no dia 03/10/17

      Excluir
    2. Olá Aninha, também estou com um mioma e meu ginecologista me receitou a zoladex, apenas uma dose. Normalmente após três meses se retorna e aí já é indicada a cirurgia. Foi assim que aconteceu com minha irmã que passou pelo mesmo processo que eu. Em Salvador você consegue a injeção na Maternidade Tysila Balbino no programa de alto custo. Mas terá que levar a documentação exigida pelo programa e o formulário é preenchido pelo seu médico.

      Excluir
  109. Oi meninas. Tenho um mioma grande intramural (de difícil retirada) e outros dois menores. Sou do interior do Paraná. Aqui na minha cidade não confio nos "protocolos"de tratamento, então fui a dois médicos em Curitiba. Um deles me prescreveu Zoladex 10,8 até eu decidir meu procedimento e, também, para diminuir tamanho do mioma, o sangramento e a consequente anemia (já precisei de transfusão também). Confesso que estava mais tranquila quanto ao uso do Zoladex, mas agora estou preocupada: medo da aplicação, dos sintomas,e conforme li acima, medo até de que o sangramento não pare logo. O médico também prescreveu Tibolona, para compensar os sintomas do Zola. Obrigada pelos depoimentos compartilhados. Espero muito trazer um bom depoimento ara incentivo ao tratamento das que precisam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo certo minha querida, o meu médico também me receitou o zoladex 10,8, estou vendo se consigo pelo SUS, mas está demorando demais, até agora não tive nenhuma resposta, vou ter que comprar. Não temos muito que ficar pensando nos efeitos colaterais, temos que pensar é em nos livrar dessa doença maldita que nos causa dor e nos deixa doente! Força querida, pode ter certeza que não será pior que os sintomas do mioma. É só pensar positivo. E os sintomas do zoladex varia de acordo com o organismo da pessoa, já li vários depoimentos de pessoas que fizeram a aplicação e não sentiu nada. Coloca Deus na frente e tudo dará certo!

      Excluir
  110. Meninas,
    Eu tomei o Zoladex quando chegou ao Brasil,durante uma ano, tive os calores, suportáveis, o médico tirou 6 miomas grandes, depois de 4 anos tive uma menina, mais um menino...Minha medica diz que chega..u muito fininho mais os miomas voltaram mas já tenho uma menina de 11 e uma menino de 9.Desejo boa sorte a todas vocês !

    ResponderExcluir
  111. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Tenho 44 anos de idade. Já enfrento o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que diz que um com ele nunca pode dar à luz. o que me deixou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que estava passando e ela me contou como ela dirigiu pessoas para um herbalista chamado dr.ebosele. E eu fiz com que ela entenda que eu nunca conheceu o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e eu recebi o contato que é o email: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 que contatado para cortar a história curta, ele me enviou um ervas medicinais e me instruiu sobre como levá-lo.2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno do meu tommy e fui ao hospital para o teste. O médico me disse que estava grávida. Por favor, entre em contato com dr.ebosele agora para obter seu problema resolva agora, contactando-o em: dreboselesolution center@hotmail.com ou adicione-o no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a ficar grávida, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante também, ele também me disse que ele também pode curar câncer de mama e outras doenças até mesmo viúvas e feitiços de HIV para trazer o seu ex amante de volta, ele é um grande homem, obrigado pela compreensão./

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Bom dia meninas, vejo que não tem postagens recentes. Bom, estou vindo relatar um pouco da minha experiência com a zoladex la 10,8. Comprei pela Internet, pois aqui aonde eu moro é uma burocracia para conseguir pelo SUS.No dia 8 de Fevereiro deste ano fiz a aplicação da zoladex, é uma dor suportável, não quis ler a bula para não abalar meu psicológico e ficar com medo das reações que a injeção poderia causar. Muitos vezes por medo nosso psicológico acaba criando efeitos só por ter lido. No quinto dia em diante todas as dores que sentia no útero por causa do mioma de quase 900cm3 desapareceu, não sentir mais nada. Duas semanas após a aplicação comecei a sentir muito calor ou fogachos como meu ginecologista costuma chamar. Comecei pedi forças a Deus para suportar os efeitos colaterais, pois eu sentir todos... Dores nas articulações, dores de cabeça, insônia, perda da alibido e ressecamento... Retornei ao médico no dia 18 de Abril de 2018 e falei de todos os sintomas, ele falou que era normal, não poderia passar nenhum tipo de remédio para não interferir no tratramento, pois esse tratamento é uma simulação da menopausa. No dia 25 de Abril ele fez a ultrassonografia pélvica,para minha surpresa O mioma diminuiu quase 50% está com 500cm3.Fiquei muito feliz em saber que em apenas 3 meses já havia reduzido bastante. O lado bom da zoladex é que reduz mesmo o tamanho do útero e do mioma e os efeitos colaterais são suportáveis, afinal é por uma boa causa. Quero Muito ser mãe. Minha próxima consulta já está marcada para o dia 16 de julho de 2018, vamos ver o que o médico irá dizer. Estou orando para dá tudo certo!!! Obrigada Deus!! Retornarei para contar pra vocês!! Boa sorte meninas, que Deus seja Luz na vida de todas vocês! Beijos.
    Se vocês quiserem formar um grupo pelo whatsapp é só me dá um oi... 73981378944. Falarei de tudo mais detalhadamente.
    Anninha Gonçalves

    ResponderExcluir
  114. Fiz um grupo de whatsapp para trocarmos experiências. Quem tiver interesse... Me chama nesse número que eu adiciono. 73981378944

    https://chat.whatsapp.com/8Wcv5inBKJIIdSYcFFjsfC

    ResponderExcluir
  115. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  116. Atenção por FAVOR,

    Isto é para informar ao público em geral que o homem ou a mulher que são saudáveis e 100% sérios na venda de seus rins devem entrar em contato urgentemente com o Minot Center. Como temos muitos pacientes que estão aqui para transplante de rim, você está procurando por uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a quebra financeira e nós ofereceremos US $ 550.000 para o seu rim. Meu nome é Doutor Brad Hilaman, sou representante no Hospital Memorial Dosher. Nosso hospital é especializado em Cirurgia Renal / transplante e tratamento de outros órgãos, também lidamos com compra e transplante de rins com um doador vivo e saudável. Se você está interessado em vender seu rim, por favor, não hesite em nos contatar via e-mail: doshermemorialhospital1@gmail.com

    Email: doshermemorialhospital1@gmail.com
    Ou whatsapp: +2348110652559
    Dr. Brad Hilaman.

    ResponderExcluir
  117. Kidney donor needed urgently, My client is urgently in need of a kidney transplant, If interested to sell contact here on my what'sApp number +4915219253693 Or Email: kidneydeal@gmail.com

    ResponderExcluir
  118. iniciei o tratamento com Zoladex como pre cirúrgico, Indicado pelo cirurgião, porque tenho miomas e quero fazer a histerectomia, por vídeo laparoscopia. Após procurar em várias farmácias... encontrei. O fato é que por ser uma medicação de alto custo você só encontra em grandes farmácias tipos as redes: Drogasil, Pague Menos e Farmácias São Paulo. De todas a que achei mais em conta foi a Pague Menos, após ligar para o AME da Pague Menos (Tel.:08000228282), foi feito um cadastro e o valor ficou bem mais em conta... de RS2.300,00 paguei R$1.300,00 sendo que incomendei e esperei por 10 dias até chegar em minha cidade. Após isso, uma enfermeira experiente, aplicou!É recente, estou sem efeitos colaterais... mas vou focar nas atividades físicas para que eu possa passar dessa fase tranquilamente. Ate porque, mente sã, corpo sã.

    ResponderExcluir