terça-feira, 28 de setembro de 2010

Zoladex: Balanço Quinzenal 1

Pode ser que eu esteja falando cedo de mais, mas depois de 15 dias de Zoladex não vi motivo para ter tomado aquele susto com o medicamento.

Listo aqui os efeitos que acho podem estar ligados ao uso do Zoladex:

1- 4 enjoos matinais;
2- 3 dias de hipersensilbilidade, estava chorando por nada. Porém nesse caso conta também o período que eu minha família estamos passando com a internação de meu avô;
3- 2 dias de dor de cabeça intensa;
4- Sangramento similar a menstruação de uma adolescente durante 4 dias.

Até o presente momento nenhuma diminuição na libido ou aumento de peso. Nada de calores também. Ou seja, tudo sob controle.

Ao que parece, a droga não é tão assustadora assim. Tudo o que você precisa é estar preparada e saber separar o que é seu emocional fragilizado pela doença do que é de fato efeito da dança dos seus hormônios.

Em todo caso fui ao nutricionista semana passada e já estou com uma dieta e recomendações em mãos. O telefone de uma psicóloga continua a mão. Mas, até agora estou me virando muito bem. Daqui a 15 dias dou outras notícias.

3 comentários:

  1. Oi amada, que Deus lhe abençoe, sou portadora de endometriose há 23 anos, estou a 2 anos tomando zoladex, não tenho maiores sintomas a não ser a dor de cabeça logo que tomo a injeção, e com o tempo, passei a sentir um calorão, pois ela causa uma menopausa precoce. Esta é a primeira, mas não se assuste nenhum um bichão, bem melhor isto que as dores ou a doença. Beijussss. Lia
    gmail e orkut; Nogueira.mariahelena@gmail.com
    Veja tudo sobre endo www.acalentar.com

    ResponderExcluir
  2. Vejam esta chegando ai meu livro, por todas as portadoras; O Cruel Sequestro da vida.Aguardem

    ResponderExcluir
  3. Oi Lia,

    Obrigada pelo toque.
    A gente vê tanto comentário ruim sobre o Zoladex que se assusta, rs.

    Sinta-se a vontade para vir divulgar seu livro aqui assim que lança-lo, viu?

    Grande bj,

    Wendy

    ResponderExcluir