domingo, 26 de setembro de 2010

Amigos são como Vinho

É certo que muitos vinhos que já tive na adega avinagraram com o tempo.

Uns ficaram mal acondicionaldos ou sofreram mais com as mudanças de temperatura e luz. Ou mesmo, ainda que muito bem tratados, depois de alguns anos, quando aquela ocasião surgiu para abri-los se revelaram azedos e amargos.

Mas, um bom vinho raramente reserva esse tipo de surpresa. Por vezes mesmo que as condições para guardá-los não sejam as melhores eles estão sempre perfeitos para abrir e nos oferecer a melhor noite de nossas vidas...

Outros, ainda, melhoram tanto com o tempo que surpreendem quando é chegada a hora prova.

Amigos são mesmo como o vinho. Mas não só pela sua conservação e pelas surpresas que lhe reservam.

Uma noite com amigos é capaz de lhe embriagar de uma felicidade fácil e sem culpa. Relaxar seu corpo, sua mente. Saborizar seu dia e tudo o que tem vivido. Claro que é quase certo que no outro dia você acordará com aquela ressaca em que a cabeça vai a mil pois todos os problemas lhe voltam de uma só vez.

Mas vale a pena!

Às vezes tudo que precisamos é relaxar e não há nada melhor que um bom vinho para isso. Ou seria um bom amigo?

Lembre-se apenas que ainda na metáfora, há de se ter vinhos para cada ocasião. Então, se você quer uma noite perfeita, não tente misturar a leveza festiva de um vinho branco com o denso e sombrio peso de uma carne vermelha.

Obrigada aos meus amigos Rosé que fizeram de ontem uma noite maravilhosa...


PS: Para que não bebe, vinhos Rosé são aqueles que acompanham bem aqueles pratos em que o branco seria muito leve e um tinto mascararia demais o sabor da refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário