terça-feira, 31 de agosto de 2010

30 anos de Post-it


Nem parece, mas fazem 30 anos que esses pequenos papeizinhos, que facilitam e irritam trabalhadores e estudantes em todo o mundo, chegaram ao mercado.
Um ideia simples que mudaria definitivamente a composição das nossas mesas de trabalho.
Post-it, um produto que leva um nome imperativo, é uma ordem à comunicação. Talvez por isso tenha se tornado um símbolo do mundo do trabalho nas últimas décadas. Duvido que na era da informação rápida você não tenha pelo menos um desses bloquinhos à mão em casa ou no escritório.

O mais incrível é que tudo começou a partir de uma ideia descartada. Sim! O Post-it, ou pelo menos a cola suave que é base de todo o projeto, pois permite que o produto seja fixado, retirado facilmente sem agredir a superfície e re-fixado, foi inventada 12 anos antes (1968) do lançamento e considerada inútil.

Somente em 1977 quando um colega do químico responsável pela invenção passou a aplicar o adesivo em pequenas tiras de papel que usava para marcar seu livro do coral da igreja é que a 3M, empresa para quem ele trabalhava, passou a considerar a ideia interessante.

Pesquisas foram feitas e resumindo a história, o Post-it foi lançado no mercado em Junho de 1980.

Uma história de fracasso transformada em sucesso: mais um exemplo que tudo depende do ponto de vista.

>

4 comentários:

  1. Olá, pelo o que li, cada caso é um caso, cada organismo um organismo, vou tomar o meu zodalex e esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Olá, pelo o que li, cada caso é um caso, cada organismo um organismo, vou tomar o meu zodalex e esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm vou tomar essa injeção,dei entrada na segunda-feira,aí pediram pra mim esperar 1 mês,tô com um mioma de 11 cm e a médica falou q terei que fazer cirurgia pra retirada do mesmo e do útero ��,mais tenho fé em Deus q não será preciso a retirada do útero.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu nome é Shirley tenho 29 anos, de uns 6 meses para cá venho sentindo muita cólica menstrual, falei com meu GO que me passou exames e descobri através da ressonância que tenho endometriose. Fiz videolaparoscopia dia 14/6/17 tem um mês atrás ,e agora que voltei no GO com o a biopsia ele me indicou zolatex 10.8 confesso estar morrendo de medo dos efeitos colaterais sou muito vaidosa infelizmente e tenho medo de engordar inchaços e tal. .e tbm tenho medo de entrar nessa tal de depressão. Será que todas ficam com essa depressão? Meu Deus estou tão triste com essa situação chego até pensar em desistir de injetar o zeladex

    ResponderExcluir