sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Anestesia Geral


É isso aí minha gente...

A minha cirurgia tá marcada para o dia 16 de agosto.

Hoje a tarde já tenho uma consulta pré-anestésica. Sim, vais ser anestesia geral. Mas, a bem da verdade, parece que estou anestesiada desde que recebi o diagnóstico há quase duas semanas. Sinto como se minha vida estivesse suspensa até que eu acorde depois dessa operação.

Não sei se você entende o que quero dizer. Mas, em ocasiões como essa, quando não há o que NÓS possamos fazer (além de esperar e confiar, claro) parece que o resto do mundo simplesmente para. Não consigo me concentrar em nada direito.

O trabalho está anestesiado, meu namoro está anestesiado, minha família está anestesiada, minha casa e este blog inclusive. Tudo meio que esperando um desfecho na segunda feira quando serei operada.

Não quero parecer egocêntrica. Mas, nessas horas acho que ninguem consegue se dar 100% à coisa nenhuma. Sempre fica aquela pulga atrás da orelha, aquele sentimento compartido, aquela sensação de espera.

Já passei por uma cirurgia com anestesia geral uma vez. Tinha 12 anos e um apêndice supurado. Foi uma ultra emergência e eu lembro que minha "anestesia" ou, traduzindo, choque da notícia, não durou mais de 3h. Não tive nem tempo para pensar em sair correndo e pedir "Para!". Tive que engolir aquilo a seco, colocar o soro, ir para a sala de cirurgia e contar decrescente de 50 à 0. Não passei do 48 rs. Lembro que acordei grogue grogue no quarto e estava tudo bem, só uns cortezinhos, dieta, bastante repouso e graças a Deus e aos médicos um problema a menos!

A cirurgia de agora será o mesmo procedimento, a mesma anestesia e espero eu um desfecho tão ou mais feliz que o dá primeira vez.

A diferença é que estou dormindo há tanto tempo que, apesar do medo, não vejo a hora de mudar o quadro e acordar dessa anestesia.

Abraços sonâmbulos da Wendy... ou seria da Bela Adormecida?

Um comentário:

  1. Wendy......

    Tive que passar por situação parecida... Recebi uma notícia onde não tinha muitas opções, e precisei internar no dia seguinte, para me submeter à uma cirurgia com anestesia geral. Não deu tempo de pensar, nem de remoer o que poderia ou não acontecer. Simplesmente fui.

    Quatro meses depois, mais um procedimento com anestesia geral......... Como a equipe era a mesma, fui com tranquilidade, mas confesso que ao olhar para os olhos do meu marido que ficou no quarto enquanto eu ia para o centro cirúrgico, me deu um aperto no peito sem tamanho. Tudo o que eu queria era voltar para ele sã e salva.

    Esse ano, mais um procedimento com anestesia geral... Nesses momentos, lembro-me que entrei sorrindo e tentando parecer que aquilo tudo era a coisa mais normal do mundo, mas não, não era. Eu só estava tentando parecer mais forte e mais segura. O fato é que todos nós temos receio quando nossas vidas dependem de outra pessoa, seja do piloto do avião, seja do anestesista, seja de quem quer que seja.

    Nem sempre temos o controle de tudo, mas a gente só percebe isso quando algo acontece e não podemos fazer nada.

    Fica bem, vai dar TUDO CERTO!

    ResponderExcluir