domingo, 27 de junho de 2010

Pais e filhos com quase trinta...

Minha caríssima amiga Alice no seu último post me lembrou de um dos tormentos dos meus quase trinta, a mudança de meus pais.

Quando digo mudança falo por vários ângulos:

- Mudança de vida de ambos que deixaram ou estão quase deixando de trabalhar e hoje viajam e se divertem bem mais do que eu graças a Deus!
- Mudança na forma como eles me vêem: quase de igual pra igual, sempre com saudade e uma ponta de orgulho com um misto de preocupação constante (tá esse último aí não mudou, rs)
- Mudança na forma como os vejo, como pessoas que definitivamente não estarão aqui para sempre, com os quais todo o tempo é curto de mais, pessoas que não devem em absoluto serem ocupadas com os meus problemas e agonias pessoais, pessoas a quem devo absolutamente tudo!
- Mudança de família, deixamos de viver sobre o mesmo teto e de repente somos 2 famílias diferentes, nossas rotinas estão separadas por horas, dias, semanas a fio...

Fala serio! Como administrar isso tudo???
Parece loucura. Moro a apenas 12Km da casa de meus pais e simplesmente às vezes passamos 20 dias ou mais sem nos ver. Trabalho durante a semana de dia e a noite, viajo a trabalho, nos fins de semana namorado, faxina, mercado, amigos... Eles trabalham ou não durante a semana, viajam muitas vezes durante a semana e quase sempre aos fins de semana, dão plantão, dormem na casa de meus avós...

Como fazemos?

Gente é incrível a saudade que bate e sobretudo aquela sensação (que normalmente seria dos nossos pais): a de estar perdendo uma etapa preciosa na vida desses entes tão queridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário