sexta-feira, 25 de junho de 2010

30 anos de Pacman - Não deixa de rolar uma identificação

Não sei se vocês concordam, mas, quando as coisas que a gente tem como referência de infância começam a fazer aniversário é que a gente percebe o como o tempo tá voando...


"Símbolo de um tempo, Pacman foi um dos primeiros games a se tornar mundialmente famoso. Lançado pela Namco no Japão no dia 22/05/1980, o jogo rapidamente ganhou várias versões e deu origem a, entre outras coisas, uma série de desenho animado para TV. Pacman foi um dos jogos da era de ouro dos videogames que ficou mais tempo na ativa, recebendo versões para praticamente todos os consoles anteriores aos de 32 bits (Sega Saturn e PS 1). O jogo é muito simples. O jogador controla Pacman, e o objetivo é circular em um labirinto e comer todos os pac-dots, ou os pontinhos amarelos ou brancos (dependendo da versão). Para atrapalhar, existem quatro fantasmas (Blinky, Pinky, Inky e Clyde) que tentam pegar Pacman. Existem pac-dots especiais, chamados power pellets, que fazem os fantasmas fugirem de Pacman e permitem comê-los. Se ele conseguir comer todos os pac-dots, o jogador avançará para o próximo nível, mas se os fantasmas conseguem pegá-lo ele irá perder uma vida. Tecnicamente o jogo não tem fim, visto que o nível 256 apresenta um bug que ou trava o jogo ou o força a retornar para o nível 1."
Cavalheiro -
www.geek.com.br


Fala sério! Pacman é uma das memórias mais ricas da minha infância. Sim eu adorava meu Atari e Pacman era o jogo que meu pai jogava comigo. Lembro de passarmos horas a fio passando de fase...


Hoje olhando para a descrição acima não posso deixar de pensar que sempre joguei pacman. Nesses trinta anos vivi um joginho sem fim, sendo perseguida por fantasmas, às vezes reunindo força e botando-os para correr, outras vezes perdendo um pouco de vida por ser pega por um deles numa esquina meio escura desse labirinto.


Feliz Pacman pra você!

Um comentário:

  1. "Vivi um joginho sem fim, sendo perseguida por fantasmas, às vezes reunindo força e botando-os para correr, outras vezes perdendo um pouco de vida por ser pega por um deles numa esquina meio escura desse labirinto."
    GENIAL! Muito verdade!

    ResponderExcluir