quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Efeitos do Zoladex..? Uma excelente notícia!!!!

Gente,

Acabo de voltar da consulta com o ginecologista que me diagnosticou, operou e recomedou o uso do Zoladex.

Resultado: estou liberada das injeções!!!

Nem acredito que isso se confirmou tão fácil. Ele não fez nenhum exame, nada. Apenas me pediu que relatasse tudo que senti nos últimos 2 meses e meio com a medicação. Depois de contar das dores de cabeça, enjoos, tonturas, calores, alteração na libido e por último do pânico ele me disse: Ótimo! rsrsrs

Ótimo?!

Pois é : ótimo.

De acordo com ele se eu não sentisse nada iríamos continuar as injeções. Mas, como eu, nas palavras dele "já sabia como era estar na menopausa" podíamos suspender. Falou que o pessoal do sistema de saúde nessa fase já manda a gente com novo formulário dizendo que vamos ter que continuar, mas que na maior parte dos casos que ele atende isso não é preciso.

Sobre o pânico ele me disse: "Nos mais de 1300 casos de mulheres usando Zoladex que já acompanhei você é a segunda paciente que me relata isso, mas saiba que este não é necessariamente um efeito da medicação, isso é provavelmente obra de tudo que você enfrentou nesse período e o Zoladex só potencializou".

Sobre o próximo passo ele aconselhou o Mirena ou um pílula de uso continuo. Como estou considerando engravidar em 2012 para encerra de vez essa história, ele preferiu recomendar a pílula.

Ele mesmo afirmou que não tem experiência com o implante e por isso se esquivou de opinar sobre o metodo.

Pílula ou Mirena, seja como for é um passo a ser dado somente quando minha menstruação voltar, o que só deve acontecer em Janeiro ou Fevereiro.

Tenho consulta com um outro médico no CEPARH - Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana, aquele chefiado pelo Dr Elsimar Coutinho. O médico em questão é a favor do implante como melhor meio para o meu caso. Vou ouvir o que ele tem a dizer e depois posto um combinado sobre os prós e contras de cada método.

Muito, muito, muito mais feliz e leve.

Vida normal, me aguarde que logo logo eu estou voltando!!!!



Ah, esse post merece uma trilha só dele, bjinhos.



Um comentário: