domingo, 21 de novembro de 2010

Galeto do Bom Preço - Não tem Preço!

Tem cerca de 1 mês que o galeto do bom preço entrou na minha vida. E, por que ele chegou para ficar, resolvi dividir com vocês a razão.


Quem mora só ou divide o ap com mais um na mesma idade e condição (de trabalho, tempo e grana), sabe que praticidade é a ordem do dia de segunda a sexta pelo menos. Esse amiginho novo tem tudo o que você precisa para compor com 12 reais 3 refeições super práticas para 2 pessoas!

Minha mãe sempre comprava o galeto em dias de faxina ou cozinha (quando ela fazia vários salgadinhos). Era um jeito fácil de alimentar a família. Ou era o galeto com arroz e batatas ou o macarrão na panela de pressão.

Bom, isso dito.

Lembra que passei setembro e parte de outubro de molho pela casa dela? Bom foi o que bastou para eu relembrar do famigerado galetinho.


Em outubro de volta a minha casa comprei um e fiz em sistema de reaproveitamento fiz três "receitas" com o bichinho que nos renderam o prato principal de dois almoços, um lanche e dois jantares para 2 pessoas cada.

Mágica? Não. simples reaproveitamento.

Ah, antes de mais nada devo dizer que você pode usar qualquer galeto, mas o do bom preço tem realmente um temperozinho especial!

Os almoços são simples: eu como 1/3 de peito e meu namorado coxa, sobrecoxa e asa cada almoço. Eles acompanham arroz, salada de alface tomates e agrião e batatas assadas com salsa ou creme de milho.

O lanche: sanduíche com 1/3 de peito para cada um, pão de sal, maionese, mostarda, alface, tomate e ovo com milho e queijo. Para o último você bate um ovo como se fosse fazer omelete bota para fritar na manteiga, joga o milho, cobre com queijo e tampa. depois é só cortar no meio e colocar um em cada sanduíche.

O jantar: com a carcaça e os pedacinhos de frango que restaram você pode fazer uma canja que rende 4 porções. Segue a receita simples: corte uma batata grande e uma cenoura e um punhado de salsa em pequenos pedacinhos, bote para ferver em uma panela com 3 copos de água e um tablete de caldo de frango. Quando estiver fervendo acrescente uma xícara de arroz que sobrou do almoço e o frango e deixa ferver mais uns 5 minutos. Simples assim, pois o frango já está temperado!

Se você tiver uma receita para o galeto e quiser compartilhar é só postar aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário