sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Reflexões de Prado

"Por que não comecei antes? Não estamos atentos quando não escrevemos. Mal sabemos que somos. Sem falar quem não somos."


Pascal Mercier (Trem noturno para Lisboa, 121)




Com essa citação quero inaugurar o conjunto de reflexões interessantes no Trem noturno.

Quando disse no último tópico que esse blog era quase um trem noturno para mim, era bem à isso que me referia.

Isso que começou como uma brincadeira, está aos poucos se tornando uma ferramenta interessante para pensar sobre mim mesma, o que me move e comove nesta etapa da vida. Mesmo o que não está, nem pode ser escrito, é exercitado e avaliado em pensamento.

Eu nunca tive diário, sempre considerei uma perda de tempo tentar anotar tudo que me acontece. Mas entendo, agora, que um exercício de escrita sobre si é mais que bem vindo. Vai ver por isso me identifico tanto com o Guarda Livros do Livro do Desassossego... Vai ver por isso ainda não releguei o Trem noturno de volta a minha estante. Quero ler sobre quem como eu também se propõe a pensar sobre si durante a escrita, sem necessariamente redigir uma biografia.

Você ainda não tem um blog?

Recomendo escrever um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário