terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A rotina da casa

"A rotina de uma casa é uma coisa curiosa. Ela leva tempo para se estabelecer. A gente pode até tentar amestrá-la, dar as cartas, fazer listas, mas a verdade é que ela tem vida própria, vai se formando aos poucos, incorporando os hábitos de todos os moradores."

Rita Lobo


Morando sozinha... Não morando sozinha... vamos nos adaptando!

Se eu não já disse aqui no blog, vou dizer eu AMO morar só!
Mas eu também AMO meu namorado.

Desde Outubro temos dividido a casa (caramba!!! fazem 3 meses quase). E estamos tentando nos adaptar um ao outro. É incrível como a rotina muda.

Não estou falando apenas do cotidiano, ele acorda no meu horário hoje em dia e eu durmo no dele, almoçamos no horário, temos que lavar roupa mais de uma vez por semana pois ele trabalha fora entre outras coisinhas.

Mas falo também da lista de supermercado. Ah, talvez esteja aqui uma das maiores mudanças!
Compatibilizar os gostos, recalcular as provisões e gastos de um mês é sem dúvidas uma das partes mais complicadas.

Planejo tudo tão minuciosamente... Todavia, ter mais alguém em casa bagunça qualquer plano, joga para os ares nossa rotina, nos tira do eixo, aumenta nossa conta de luz, nos tira nossas certezas, desafia nossas maneiras. Enfim, nos coloca novamente na beira do penhasco que saltamos a sair de casa. Não tem preço!

Acima de tudo ter alguém que TE AME em casa, cria novas necessidades de abraço e de beijo, consola, diverte, pirraça, te ama e faz com que você se sinta viva novamente.

Balanço geral: Vale muito apenas jogar a velha rotina para o espaço (ainda que de vez em quando você tenha uma recaída).

Nenhum comentário:

Postar um comentário