sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Retomando o fio da meada: G6 - o capítulo final


Nos últimos capítulos de nossa novela, estávamos em Agosto, eu havia voltado de SP com orientação para tirar o implante e estava indo me consultar com o ginecologista que sugeriu o implante.

OK.

Fomos eu e minha mãe.

Conversamos e ele pediu um voto de confiança. Disse que eu deveria estar sangrando por que o endometrio estava muito fino e isso era sinal de que o tratamento estava funcionando.

Me orientou a fazer uma reposição hormonal (?!) por uma semana. Disse que com o estrogenio ia equilibrar a espessura do endometrio e eu não sangraria mais... "Pode me ligar daqui a uma semana para me dizer o que aconteceu".

Estrogenio?! O veneno da endometriose?! Mas vai lá, né? Uma semana... Eu topei.

Pergunta se deu certo?

Não.

Liguei para avisar que o plano tinha ido por água abaixo. Ele não atendeu. Deixei recado com a secretária pela manhã e a secretária da tarde. Nada. Deixei recado no outro consultório. Nada.

Marquei outra consulta. Horário marcado e eu estava lá. Mas, ele não. Saiu 5 minutos antes da minha consulta. Fala sério?!

A está altura já tinha perdido totalmente a confiança. Como eu ia ficar com algo no meu corpo que não estava dando certo e sem nenhum acompanhamento?

Liguei, fiz escândalo (bem nem tanto, mas fui bem rispida) e consegui arrancar uma solicitação para a retirada do implante. Ele deixou a solicitação na recepção do consultório e eu passei para pegar no dia seguinte. Agendei a retirada e no dia 20 de Agosto fui fazer a retirada.

Não sei se comentei aqui, mas tinham me dito que doía mais para tirar do que para colocar.

Pois bem, o meu doeu horrores para colocar e fez um hematoma horrível, lembram?

Acontece que só na retirada fui perceber que a enfermeira que tinha colocado (e que inclusive foi indicada por meu médico) tinha sido negligente. Ela não anestesiou o local. Procedimento padrão. Será que enquanto eu me segurava com a dor naquele dia algo não terminou ficando ora do lugar? Será que isso não contribuiu para o resultado?

Enfim... Tudo errado.

Médico errado, método errado, enfermeira errada e muita muita raiva....

2 comentários:

  1. estou chocada com o seu relato... que zica... às vezes foi esse o problema: incompet~encia e não o g6 em si.. mas... estou bóbs.

    abs michlle

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir