sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Gestinol 28 - Uma breve passagem

Bom, tirado o implante, o que fazer?






A orientação agora era esperar parar de sangrar e começar o uso de uma pílula de uso continuo: o Gestinol 28.

O problema era parar de sangrar...
Três semanas depois de removido o implante e ainda nada.
Liguei para o médico que disse: Comece assim mesmo.

Fui a farmácia comprei uma caixa e comecei. Três dias depois nenhuma gotinha de sangue a mais. Foi um verdadeiro alívio! Eu estava há menos de 2 meses do casamento e não queria passar minha lua de mel menstruada.

Ledo engano. Um mês e poucos dias depois, há 8 dias da cerimônia, lá estava o sangramento outra vez!

Pensei: Vai ver é um spot, passa em 3 ou 4 dias.

3 ou 4 dias e..... Nada!
Cerimônia, lua de mel de 15 dias e.... Nada!

Voltei para o Brasil e já completava 1 mês desde o ínicio do novo sangramento. Marquei a consuta com o ginecologista que me esplicou que o Gestinol não estava segurando a formação e descamação do meu endometrio. Seria preciso fazer uma pausa de 7 dias cada vez que isso acontecesse para deixar a mestruação descer.

Mas... Para tudo!

Não era precisamente isso que não poderia acontecer no meu quadro?!

Tudo o que ele pode me dizer foi: Não está dando certo, seu organismo não está segurando... Você está casada, poderiam começar a pensar na gravidez, é sua melhor chance.

Saí de lá pronta para fazer a pausa dos 7 dias mas nehum pouco pronta para o resto...



PS: Uma colega de faculdade que tem endo usa o Gestinol 28 há 6 meses sem sangramento. Ou seja, como sempre, vale a ressalva: cada caso é um caso.

4 comentários:

  1. Olá...
    esyive aqui dalando do G6, sou a Tuca.
    Pois bem...tirei o implante e coloquei o Mirena. Tem 1 mês e pouco e estou gostando.
    Até agora sangrei uma semana a pós a colocação e nada mais.
    Vc já tentou o Mirena?
    Boa sorte linda, e um ano novo cheio de saúde pra vc.
    Beijos
    Tuza

    ResponderExcluir
  2. Oii

    O email de notificação foi pra meu spam.
    O vestido e o short estão disponíveis.
    O valor do frete é R$10

    azeitonafashion.blogspot.com
    nanu_miranda@yahoo.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    estou tentando contato com a proprietária mais sem sucesso, por favor entre em contato comigo

    rogerio.galocha@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Wendy.
    Gostaria de falar com você sobre o G6. Estou escrevendo um livro e coletando algumas informações com que usou. Meu e-mail é patriciasbt@gmail.com
    Se puder me responder, ficarei grata.
    Cordialmente,
    Patrícia Braille

    ResponderExcluir